Gênios são tão incomuns que deveria haver um dia só para eles. Temos dia do ascensorista, dia da lavadeira, dia do engraxate, porém dia do gênio ainda não. Dia de todos os Santos e dos Mortos estão há 24 horas um do outro.

                  Dia de um monte de coisas existe somente para vender mais produtos. Dia das mães e dos pais nem me atrevo a comentar, é puro apelo comercial. Nossas Mamas ( em letra maiúscula para diferenciar dos peitões com silicone) são responsáveis pelo segundo melhor faturamento do comércio, sem falar nos restaurantes e shopping centers. Natal é campeão em qualquer parte, até mesmo onde Jesus nem reconhecido é.

                Dia dos namorados enche os móteis, como o dia da secretária também. Só tem uma diferença, o dos namorados lotam as jacuzzis à noite, já o da secretárias, a  pica é a tarde, ups, digo o pico de movimento é depois do almoço, algo como uma sobremesa. . 31 de julho é dia do Orgasmo. Podiam juntar este com o dos namorados e todo mundo comemoraria em dobro!!!!

               Dia 11 de Fevereiro é dia do enfermo....será que tem gente que comemora isso? Quem sabe os hipocondríacos? Só sendo doente da cabeça e da alma.
               Dia do funcionário público é redundância, afinal,  hoje em dia ser um servidor público, é um eterno feriado. Esse dia tão especial para os que tem uma emprego público é 28 de Outubro, o mesmo de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. Agora entendo porque os dois são comemorados no mesmo dia: exigir um bom trabalho de um servidor do governo é quase uma causa impossível!!!! Duvida de mim? Vá até um posto do INSS para resolver a aposentadoria dos seus pais e com certeza você não irá comemorar esse dia.

             Hoje é dia do professor, no Brasil,  uma das classes que menos tem a comemorar, seja pelo salário ou pelas surras que andam levando dos alunos.Em  24 de Maio se comemora o dia do datilógrafo.....em tempos de internet, podemos dizer que seria como comemorar o dia do Dinossauro, ou seja, comemorar  o que já não existe. Dia 03 de Maio é dia do Meteorologista, que ninguém sabe se vai fazer sol, ou chover canivete.

            Procurei, investiguei, e não achei o dia do Gênio, da Excelência, ou qualquer outro sinônimo destes dois últimos. A gente comemora cada coisa esquisita, mas esquecemos de celebrar cada dia de aprendizado, cada dia vivo, cada dia com saúde.

         Tlim , tlim para nós!!!!!