SEXTA-FEIRA - Por que este dia é, para muitos, o melhor dia da semana?

SEXTA-FEIRA - Por que este dia é, para muitos, o melhor dia da semana? Porque gera expectativa! Expectativa da folga, da fuga, do extravasar vazio.

SEGUNDA-FEIRA, DIA DO COMERCIÁRIO - Uma das melhores coisas da vida, que não custa nada ou quase nada, é um feriado dia de segunda-feira. Apregoava esta frase a torto e a direito quando batia ponto. Hoje, pra mim, ela é indiferente. Hoje, eu sou e faço o meu ponto. Ponto de encontro com as delícias da vida.

POR FALAR NISSO, VEIO-ME A LEMBRANÇA - "Se eu precisar algum dia / de ir pro batende / não sei o que será / pois vivo na malandragem / e vida melhor não há. ( Letra de Ismael Silva, se não me falha...)

LI POR AÍ que o presidente Getúlio Vargas preocupado com a onda da malandragem no Rio de Janeiro, chama seu amigo "tatau" (Ataulfo Alves) e ordena-lhe que componha imediatamente uma letra de música que neutralize esse onda carioca. Foi nesta circunstância que saiu: "O bonde São Januário leva mais um operário, sou eu que vou trabalhar...quem trabalha é que tem razão..."

ANDO SUMIDO do Recanto, não por gosto. Assumi compromissos que me afastam, e muito, desse gostoso convívio virtual.