Irão me chamar de polêmico, de mistura entre Diogo Mainardi e Dr.House, mas vamos analisar bem o caso do Lindenberg (sem comentários para o nome do cidadão), e da gracinha da Eloá. Qual seria o diagnóstico para essa doença, chamada violência urbana?

                       Apontar culpados é como jogar sal numa pobre lesma, não haveria nada de novo, a não ser presenciar o sofrimento do bichinho. Apontar culpados pode resolver problemas futuros, como o de não negociar tanto tempo com um insano.

                      Ouví, li e ví dezenas de pessoas do mais alto ao mais baixo gabarito intelectual, opinar sobre o caso. Com certeza a polícia errou ....e muito, ao ponto de um brasileiro que treina as tropas da SWAT americana, afirmar ter vergonha de ser brasileiro, por tamanha incompetência  mostrado ao vivo, em cadeia nacional, em LCD Full HD. Mais tecnológico que isso, só estando lá no momento crucial e filmar tudo com seu Nokia N95 e enviar as imagens via 3G.

                    Errou a TV, por fazer desse louco, um personagem em nível nacional. Sai caso Nardoni, entra Lindenberg. Pelos menos os nomes são coisa fina: italiano e alemão. Grazie!!!!
                   A TV tem de respeitar alguns limites éticos. O PT baixar o nível do jeito que fêz na campanha paulistana, é até compreensível, pois eles não têm ética nenhuma, porém a TV gravar com EXCLUSIVIDADE uma entrevista com o abominável Lindemberg, com certeza atrapalhou muito um possível desfecho mais favorável e curto. O tal do Lindoberro se viu não com seus 15 minutos de fama e sim com 5 dias inteiros. Rede Nacional e horário nobre. Nestes dias ele apareceu mais que o Lula (e olha que para conseguir essa proeza tiveram que jogar uma criança da janela de um prédio)!!!

                   Os pais da Nayara nem comento. Seria chutar bebâdo na boca!!!! Deixar um refém voltar ao cativiero só mesmo num país que elege o que elege. Não dá para desculpar tamanha idiotice!!!!

                 Porém até agora, não ouvi um só comentário sobre com que idade a Eloá começou a namorar o Lindoberro. Ela tinha 12 anos e ele 19!!!!! Deculpem o palavrão:

                 CARALHO!!!!
 
                E com permissão dos pais!!!!! Ela, uma criança de 12 anos (ainda não estava na adolescência) e ele um adulto de quase 20!!!! O problema não está em namorar com doze anos, e sim de uma criança se relacionar com um adulto. As necessidades físicas são de amplitudes diferentes, de consequências diferentes. Se ela tivesse namorado um rapaz de 14 anos com certeza essa loucura não teria ocorrido ou seria pouco provável. Com pais deste naipe, que país seremos? Se é para largar no mundo, para que então deixar nascer? Só pelo prazer de fazer o mesmo que fizeram com eles? 
               Esse descaso tem um preço. Alta criminalidade.  Essa corrente negativa tem que terminar. É fácil!!!! É só quebrar um elo. É só formar toda UMA geração com educação de nível. Sai mais  barato que várias gerações de Bolsários.

                Tenho duas filhas de 11 anos, crianças de tudo. Não consigo imaginar elas daqui a 6 meses namorando um carinha de 19!!!! Se algum tentar, eu mando capar o safado!!!!!

                Falando sério, houve um bando de culpados nessa história, mas nós como bons brasileiros só olhamos para o fato em si, não  o que ele traz consigo. Educação e formação de caráter são as premissas de um país justo, solidário e feliz. Educar é um dever genético de qualquer pai ou mãe. Largar os filhos ao "Deus Dará" formará individuos com menor capacidade de sobrevivência nesta selva chamada Brasil. Se estes ainda se extinguissem dava para dizer que Darwin tinha razão......mas o que acontece é o oposto: o ruim cresce e o bom é arrasado por essa legião de zumbis sem educação, sem cultura, sem caráter.