Ó DÓOO DE ÔCÊ PAPAI NOEL.......*

Certa vez levei meu filho ao shopping para ver a decoraçao de Natal e visitar Papai Noel e pela primeira vez ele quis falar com ele. Mas fiquei desapontada. Enquanto estava na fila, vi uma figura feminina com as mesmas vestes natalinas exceto a saia, curta e para completar o cenário, a mocinha se sentou no braço da poltrona dele, cruzou as pernas para a alegria de alguns pais presentes.

Perguntei para a outra mãe de uma criança que aguardava sua vez na nossa frente se ela concordava com aquilo, e para minha alegria, também disse que era só o que faltava.

Sabe, tenho dó das crianças de agora, e não sei o que vai ser do futuro do meu filho se depender da mídia, do sistema, de uma série de coisas. O que as pessoas não fazem para ganhar dinheiro, não?

Acabaram de estragar a figura do famoso Papai Noel no shopping mais frequentado de SJCampos e mais outro que fui. Acabaram com a imagem forte que ele tinha para as crianças. Agora ele precisa de uma ajudante mais moça. A Mamãe Noel estava na casa de brinquedos em formato de boneca e não ao lado de Papai Noel para contornar o quadro.

Quando saí de perto ainda ouvi uma figura masculina dizendo baixinho: "Goshtosa"... Tenha dó!

Todos os anos esse mesmo teatro se repete, mas agora não me esforço para chegar perto de Papai Noel. Prefiro passar perto das decorações. Agora tenho minha filha pequena e fico a pensar o que ela vai dizer quando olhar aquele par de pernas ao lado da figura famosa que tanto lhe falam...

As aulas de Filosofia precisam voltar urgente para o currículo escolar das pessoas.

YOSHIE FURUKAWA
Enviado por YOSHIE FURUKAWA em 21/10/2008
Código do texto: T1240402
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.