Presente de casamento _

Dias atrás um amigo veio informar seu casamento próximo. Amigo dilecto e de longa data, desses que não se encontra distraído, algures .

Convidou-me para ser padrinho da união tão alongada com sua noiva; Não pude negar ... Na verdade, um sorriso abriu-se em minha face quando recebi o tal convite fleumático. Por outro lado, jamais participei de cerimônia deste fulgor... Um padrinho de casamento (suponho) necessita de presente gentil, de bom uso para os pombinhos.

O presente colocou-me confuso e preocupado. Mesmo porque não disponho de frutíferas rendas, neste momento, para flanar em lojas de utensílios domésticos ou seja lá qual estabelecimento comercial for. Merecem mais que minha casta condição atual...

Pensei num presente simbólico; Um bólide talvez, (anel E) - o valor sentimental é incalculável - parte de Saturno!

Acho que não ...

O que seria então? Um cão, um gato, um rato? Sei lá.

Já ocorre-me recusar o convite; Não me sinto confortavel em roupas sociais mesmo, penso.

Ficaria chateado meu amigo?

Os dias passam e não tenho sinal certo do que deve ser feito (ou comprado!) ...

Se estivesse (eu?) me casando, gostaria de receber passagens para algum lugar distânte e solitário; Isolaria-me ao convívio de minha esposa e da natureza, da paz e do amor. Um violão talvez ... Amazônia?

Douglas Oliveira
Enviado por Douglas Oliveira em 23/10/2008
Código do texto: T1243115
Classificação de conteúdo: seguro