Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CASAMENTO

E como foi o casamento? Conto já, de repente lá estava eu preparado para conduzir minha filha ao altar. Ela linda, como lindas são todas as noivas do mundo, mas Luana era especial, afinal é minha filha, e qual pai não acha sua filha especial? Pois é, não fujo a regra.
Prontos para pisarmos naquele tapete vermelho, que nos levaria até o altar, calculei a pequena distância que tínhamos que percorrer pareceu-me uma estrada infinita, e foi. Ao tocarmos naquele tapete vermelho, ela não sei, mas eu entrei num túnel do tempo, voltei no espaço, vi o nascimento da mulher que naquele exato momento conduzia ao altar, vi a menina aprender andar, falar, chorar, vi crescer, vicejar, florar. Aprendi com ela muitas coisas, e muitas coisas tentei ensinar. Acho que consegui. Estava assim perdido nas lembranças, quando o trajeto pelo tapete vermelho terminou, já era hora de entregá-la ao homem que ela escolheu para esposo.
Ela, talvez, estivesse mais nervosa do que eu, lançou-me um olhar expressivo, como a dizer: “e agora pai?” Agora minha filha, agora você e seu marido escreverão a história de uma nova família.
Não! não chorei, porque estava hipnotizado vendo a beleza da noiva, do noivo, da Igreja, de tudo e todos, assim não houve tempo para a lágrima cair, mas ela caiu, e caiu envolvendo  meu coração, lavou minh’alma, chorei internamente, ninguém viu, e quando suspirei,  estava ouvindo:”E assim os declaro marido e mulher,  o que Deus uniu o homem não separa”. Respirei feliz.
Vai filha, vá a busca da sua felicidade, seu pai já está se preparando para uma outra história, a história de como ser um vovô legal.
Deus abençoe o lar de vocês, sejam felizes Luana e Lourenço. A vida é um perde e ganha, mas desta vez ganhei, ganhei mais um filho, talvez como compensação.

ANDRADE JORGE
DIREITOS AUTORAIS REGISTRADOS

17/05/05
ANDRADE JORGE
Enviado por ANDRADE JORGE em 17/03/2006
Reeditado em 15/09/2014
Código do texto: T124424
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (DIREITOS AUTORAIS REGISTRADOS - ANDRADE JORGE). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANDRADE JORGE
Jundiaí - São Paulo - Brasil
1027 textos (90001 leituras)
26 áudios (1819 audições)
2 e-livros (330 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 10:37)
ANDRADE JORGE