img412/9435/gifdeimg56wn2.jpg

AS MUDANÇAS!

 

À vezes é preciso parar, dar um tempo. Quem sabe, nesse ínterim, mudar. Mudar de cara, mudar de vida, mudar os caminhos. Até de amores... por que não!? Muito pouco, ou quase nada, conseguiremos conquistar, se não aceitarmos que o tempo passa e, com ele, nós também passamos.

 

Tudo e todas as coisas necessitam de reparos, adaptações, adequações ao ambiente mutável, à modernidade, ao progresso. As pessoas mudam. Mudam os sentimentos. As razões tomam um novo rumo, os nossos valores adquirem um novo peso.

 

Eu mudei, confesso. Mudei de cara, de corpo, de tempo. Mudei meu nome – não me perguntem por que. Cansei. Retorno ao meu nome verdadeiro, aquele que meus pais escolheram para me identificar, quando nasci. O nome de minhas duas avós – materna e paterna.

 

É bem verdade que quando – três anos depois – nasceu minha única irmã, deram-lhe o mesmo nome (meu pai teimava em afirmar que não era o mesmo, pois estava invertido). Até hoje não consegui entender porque, duas filhas apenas, do sexo feminino, com tantas opções, foram batizá-la com o meu nome – invertido – mas meu.

 

O mais engraçado é que, em família, isso nunca causou confusão. Por isso, a adoção dos apelidos – ambas. Até os apelidos são parecidos – Milla e Mimila – que coisa! Não gosto muito de codinomes, eles descaracterizam os nomes verdadeiros. Mas foi assim e assim é até hoje.

 

Contudo, isso não tem cara de um grande e insolúvel problema. Nada que não seja possível contornar, apesar de meu nome ser tão comum que, outro dia, em uma farmácia de manipulação – havia esquecido a receita em casa – a atendente foi procurar pelo nome, encontrando, só naquele cadastro, oito homônimos! É simples...mas é meu!

 

É o nome com o qual me identifico, originalmente, em meus documentos e é assim que será, ora em diante. Meu apelido continuará vivo, sem quaisquer aborrecimentos, pois eu gosto dele. Porém, reservo-me o direito e dever de identificar-me pelo meu nome. Aquele que meus pais me deram. É com muito orgulho que eu o sustento.


- MARIA EMILIA PEREIRA - 

img223/9632/barra12fzt5.gif

Conheçam o meu novo Site:
Novo lay-out - nova imagem de exibição -
nova música de fundo. Tudo novo!!!
(http://www.millapereira.prosaeverso.net/)