Sobressaltos dos assasltos

Passava perto de minha antiga casa na Rua Bambui. O cantinho onde eduquei meus filhos.

Rua de pessoas amigas, do qual formávamos uma grande família. Tínhamos na vizinhança uma favela, mantínhamos relações pessoais mais ou menos estreitas com seus moradores, Os meninos faziam parte dos brinquedos de nossas crianças. Tempo gostoso, pensava eu! Estava entregue aos meus pensamentos, de um passado presente.

Escurecia, vagava tranqüilamente em meu carro, janela aberta, distraída!

De repente, um fato inesperado! Surge diante de minha janela um rapaz e diz algo que não entendi.

Delicadamente toco em seu braço e olho firmemente para seus olhos e pergunto:

- Mas, o que você quer meu filho?

O assaltante tentou desvencilhar de minhas mãos retrucando...

- “Eu a conheço, onde meu Deus?”.

Eu respondo firme, sem agitação:

- Você me conhece sim rapaz! Há uns tempos atrás sua moradia era na favela perto de minha casa, e na certa fazia parte das brincadeiras ocorridas na rua. Hoje, depois de longos anos presencio esta horrível metamorfose, o menino se transformou em um monstro!

Tal personagem desapareceu no meio dos carros e gente, repetindo:

- “Eu a conheço”.

O sinal abre, sigo meu caminho tranqüilamente...

Sem que nem porquê a cena é projetada tardiamente a minha lembrança acompanhada de o som:

- “Passe-me o celular, o dinheiro, ao contrário eu lhe corto a garganta com este vidro”.

Pernas, mãos, todo meu corpo tremia de medo, horror, o desejo impulsivo de libertar a voz e gritar por Socorro...

Emoção diversificada apodera-se de meu ser!

... Sinto-me pequenina, isolada, perdida, desprotegida... Triste, insegura..., neste imenso mundo.

O pensamento de Ralph Waldo Elerson, filósofo e poeta não coincide com a verdade!

Dizia ele;

“Faça aquilo que você receia, e a morte do medo será certa”.

Nada disto! Acontecimentos Misteriosos, incidente...

Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora. O seu pensamento é a planta concebida por um arquiteto para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero.

Martin Luther King.

Agradeço a Deus sua proteção e Amor.

Marília
Enviado por Marília em 27/10/2008
Reeditado em 23/11/2012
Código do texto: T1251395
Classificação de conteúdo: seguro