CIGARROS

Alguém já te disse o quanto esta porcariazinha fedida faz mal? E precisa dizer? Basta olhar no maço de cigarros que você fuma:

“ESTE PRODUTO CONTÉM MAIS DE 4700 SUBSTÂNCIAS

TÓXICAS, E NICOTINA QUE CAUSA DEPENDÊNCIA

FÍSICA OU PSÍQUICA, NÃO EXISTEM NÍVEIS

SEGUROS PARA CONSUMO DESTAS SUBSTÂNCIAS”

E você ainda fuma? E aquelas fotos horríveis, diga-se de passagem, de extremo mau gosto.

Cigarro realmente é um vício?

Quantos de nós leitores e escritores debruçamos sobre maços de cigarros ao lermos um livro ou ao escrevermos um texto, e para quê?

- Confesso agora que pelo prazer daquela fumaça entrando pela nossa garganta, percorrendo nossos pulmões e passando para nosso sangue, até ser expelida pela nossa boca, quando novamente em mais uma tragada o ciclo prosseguir. Declaro ser um vício digno de vergonha. Mas como explicar? É um vício. Revelo como fumante que este prazer um dia mata.

Largue mão meu caro rapaz desse vício que um dia te mata. Sofra, chore, esbraveje, resmungue, mas largue mão. Caminhe, corra e exercite-se, mas pare com isto como já dizia sua mãe. Você sabe que te faz mal, mostre para todos, o quão inteligente você é.

Não espere uma doença te apanhar. Cai fora antes que desse mal você não consiga mais se livrar.

- Espere também não é assim. Ele é meu amigo, meu companheiro.

O Diabo também o acompanha.

- Como posso parar?! Se não suportar?

Tenha certeza que Deus o guiará.

Rafael M Menezes
Enviado por Rafael M Menezes em 28/10/2008
Reeditado em 28/10/2008
Código do texto: T1253009
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.