O humano voltou .

Existem algumas pessoas que perdem a esperança nas pessoas. Depois de dura luta perdem a vontade de viver em sociedade e de se admitir um "humano". Isso aconteçe com certa frequência, eu acho ...

Há anos tornei-me um extra-terrestre por opção; Um humano que desistiu de sua raça e forçou-se a morar numa estrela qualquer, que ainda não fosse habitada. Um lugarzinho no infinito, que apenas abrigasse suas tristezas ao lembrar de seu planeta natal, desfalecido até então, por desprezo ao amor, da parte de seus semelhantes.

Fugi por longos anos... É verdade que encontrei uma alienigina especial nessa minha jornada, mas estava longe de casa e procurando motivos para voltar.

Um dia estavamos nós em nossa nave espacial quando no rádio ouço a voz de um menino: " Volte para casa..." Tentei fazer contato mas em vão.

De tempos em tempos o garotinho falava ao rádio: " Volte para casa...", " volte logo..." Que será isso? penso com meus milhares de botões; Voltar? Porque? Os humanos estragaram o planeta em todos os aspéctos! Só se via absurdos naquela sociedade hipócrita e pervertida... Gente correndo atrás de coisas que não fazem nem idéia e ainda atropelando-se por isso! Não posso fazer!

Mas na verdade eu queria um motivo para voltar... Sentia falta das coisas bonitas que havia deixado para traz; Da brisa do mar, o final de tarde no parque, os cachorros, a grama, as praias (mesmo as urbanas)... Muito triste ficar longe disso tudo. "Quero voltar", pensei por um segundo. Nesse mesmo minuto ouvi outra vez o pequeno menino me convidando e grudei no rádio:

- Mas quem está falando? Porquê voltar? Me diga!?

E o garotinho respondeu:

"Volte para casa, papai..."

Então olhei em volta, enxuguei as lágrimas e comecei minha nova viagem; A de ser pai.

Te amo filho, estou voltando...

Douglas Oliveira
Enviado por Douglas Oliveira em 29/10/2008
Reeditado em 29/10/2008
Código do texto: T1253643
Classificação de conteúdo: seguro