Havia uma propaganda que dizia:

                   "O Futuro é Agora"

                  Mentira!!!! O Futuro não existe. Simples assim. A ansiedade do mundo moderno se baseia nisso, de que temos que viver o futuro. Como já dizia o provérbio contado por nossos avós, "O Futuro a Deus pertence". Nossos antepassados eram realmente sábios. Porque se pré-ocupar com aquilo que ainda não chegou. O resultado é tão catastrófico como o de tomar antibiótico para uma futura infecção, aquela que você vai ter daqui a três meses. Não funciona.

                  O mundo moderno desenvolveu mecanismos para que todos os seres do planeta vivam mergulhados na ansiedade, com o que ainda virá.   Nos Estados Unidos, a pré-ocupação com o terror, tanto doméstico como estrangeiro, criou uma aura de medo permanente, por essa razão tantos americanos têm tantas armas: para se defender dos inimigos a espreita, sejam eles vizinhos de jardim ou muçulmanos barbudos infiltrados nas universidades, existam eles ou não. O negócio é vender o maior número de armas.

                A economia moderna inventou a Bolsa de Valores, que nada mais é do que um cassino, onde qualquer pessoa aposta no futuro desta ou daquela empresa. Por sua vez as empresas "maquiam" balanços no presente para poder vender mais "indulgências financeiras" futuras. O resultado tá aí: chegamos no  tal futuro e a economia mundial estava assentada em prognósticos que não se concretizaram, daí o futuro se transformou num pesadelo presente com dividendos no futuro próximo.

             A coisa ia tão bem com essa lenga-lenga financeira, que inventaram a tal Bolsa de Futuros!!!! Isso sim que é ansiedade monetária-financeira.

            As mulheres são especialistas nisso. Veja uma conversa entre elas e você constatará que elas só pensam naquilo.....não naquilo, mas naquilo que vai acontecer com o namorado novo (começou o namoro faz cinco dias). Será que ele vai isto, será que ele irá aquilo, e seu engordar, e se eu não for tão gostosa como agora....e se...e se.......e se phodeu!!!!! Viveu na ansiedade e ele acabou num rala e rola com a melhor amiga, que não está nem aí para o futuro.

            Voltando ao mundo mais palpável e real, que na verdade é um presente para todo ser pensante, vemos que a maioria dos problemas humanos se baseia nisso: Nunca viver o momento presente, chorar pelo passado e morrer de stress pelo futuro. Ansiedade e stress são companheiros tal como café com leite. A ansiedade de querer viver o futuro se reflete no corpo através do stress, que por sua vez traz um monte de doenças e acaba com o teu futuro!!!! Você morre antes de concretizar aquilo que tanto desejou: viver no futuro é morrer no presente.

           Planejar situações no futuro é uma coisa, porém acelerar o resultado desse planejamento é morte certa.

          Por isso tinha razão nossa ex-futura prefeita:

          RELAXA E GOZA!!!!