"A depressão "

        A depressão é tristeza com raízes profundas!
Arrancar essa amargura requer um carinho especial consigo mesmo. Um carinho de afagar a alma e ninar seu ego, um carinho pra revelar sonhos !
Trazer de volta alegrias esquecidas e sorrisos abafados! Construir seus momentos com a terapia da esperança.
       Se achar triste , se ver triste, alimentando gota a gota , vitaminando angústias é adubar a depressão! Isso não quer dizer que seja fácil destruir a base do problema! O que não podemos fazer é nutrir os sentimentos ruins , e configurar seus pensamentos para o desespero.
       Um dos primeiros passos é abrir seu coração e entregar-se as soluções.
       Se te fizer bem correr...corra, dormir ...durma..., escrever...escreva! Mas não fuja de você mesmo , nem dos amados ! Os que você ama , os que te amam , e até aqueles que você não conseguiu amar e se fazer amado.Você tem uma caminhada pela frente e não se dá o primeiro passo sentadinho ; arregasse as mangas e dê a mão pra quem quer te alcançar! E quem não quer te oferecer o apoio é porque não tem força pra suportar seu peso. Não pense no egoismo de ninguém...
       Viva o seu trajeto e sorria pras borboletas...passáros ...observe as crianças... brinque com o cachorro e chame alguém importante pra dar um grito (daqueles de ficar rouco) pelo menos uma vez por semana...saia da casinha e de preferência de mãos dadas!
       Se um dia ouvir alguém te falar que não tem motivos pra angustias,ou que não entende o porque de tanta tristeza ... tente entender que cada um tem uma visão da vida que o outro vive, isso não significa que não se importe contigo , mas apenas que é humanamente impossível pra ela sentir o mesmo gosto que você sente ao degustar um sorvete, um chocolate, uma lagosta... cada um sabe o sabor da sua sobremesa predileta, então é natural não entender porque alguém que tem saúde , filhos, emprego... etc... etc...pode ficar chorando , fazendo biquinho com cara de carente! Então não se revolte ... procure a compreensão nos detalhes!
       O carinho, os conselhos , os sorrisos, as gentilezas, são mínucias que precisam ser consideradas como mimos... se somos carentes queremos carinho e que venham da forma que vier! Aos poucos preenchemos nosso baú da felicidade.
Seja como for seja um jardineiro de sua própria vida , semeie
amor, plante alegrias , regue com agradecimentos ... faça germinar novamente a fé que secou com as afições , e não se esqueça de arrancar pela raíz as ervas daninhas do desespero e do desalento.
       Caminhar por caminhos leves e tranquilos é simples ,cômodo e agradável . Admíravel é passar por caminho tortuosos , retirando pedras e admirando as paisagens...Não deixe de contemplar sua própria vida!

... Vamos lá!!!
Drika Oliver
Enviado por Drika Oliver em 01/11/2008
Reeditado em 10/04/2012
Código do texto: T1260015
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.