Encontre seu próprio caminho

Você já parou para pensar que as pessoas são diferentes umas das outras e o que para uma é prazeroso para outra é horrível? Eu por exemplo detesto cálculos e passei a faculdade toda morrendo de ódio de contabilidade financeira e matemática aplicada. Isso definitivamente não é pra mim. Detesto exatas. Detesto x e y fora de um texto. Mas conheço pessoas que adoram resolver um cálculo de difícil resolução. O que comprova a minha teoria de que somos muito diferentes e não significa que um de nós somos mais ou menos burros por causa disso. O importante é saber identificar nossas aptidões. Caso contrário acumularemos frustrações e fracassos.

Enquanto algumas pessoas morrem de medo de falar em público, outras adoram a adrenalina de estarem sendo ouvidas por uma grande platéia. Algumas pessoas preferem trabalhar quietinhas num cantinho onde não tenham contato com ninguém, de cabeça baixa, concentradas, produzindo bastante no seu mundinho silencioso e calmo. Outras preferem o contato com o público, são extrovertidas e gostam de uma boa conversa. Características de cada um. Apenas isso. Quem será mais feliz no trabalho? A introspectiva ou a extrovertida? As duas, desde que estejam fazendo o que gostam.

Identificar o perfil de cada um é de fundamental importância na hora de contratar e principalmente na hora de procurar um emprego. De que adianta você pedir emprego de vendedor se gosta de ficar quietinho num canto digitando? Você vai querer se empregar num lugar que você detesta só para dizer que conseguiu um emprego e que isso vai te dar dinheiro? Pura ilusão. Isso só vai te fazer sobreviver. O dinheiro que você vai receber será sacrificante e você não terá progresso e ascensão em sua vida.

Antes de tentar viver as experiências de outras pessoas ou reproduzir o sucesso alheio, pergunte a si mesmo se é pra isso que você nasceu. Só assim, você terá sucesso em conseguir satisfação pessoal. Pense nisso!

Renata Miranda
Enviado por Renata Miranda em 01/11/2008
Código do texto: T1260078
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.