Atlântida de Platão.

Atlântida de Platão.

Lendas das mais variadas culturas relatam à história de civilizações e continentes extintos.

O texto sagrado budista do antigo oriente, conhecido como Visuddhi-Magga, também fala de "seqüência das eras", separadas umas das outras por grandes catástrofes globais. Essas eras terminavam após alguns milhares de anos devido a forças destrutivas que envolviam fogo/água/ventos violentos

Dhyani Ywahoo, mantenedor dos ensinamentos orais dos índios Cherokees, explica que os Cherokees acreditam que as destruições anteriores da Terra foram causadas por uma "mudança no polo", distorcendo a crosta terrestres e causando grandes alagamentos planetários e atividades vulcânicas.

O imperador chines Yahou, que viveu na época do último grande cataclisma (cerca de 3.600 a 4.000 anos), registrou a seguinte anotação de eventos cósmicos estranhos:

Naquela época diz-se que aconteceu o milagre do Sol não se pôr durante um intervalo de dez dias, as florestas pegaram fogo e uma legião de insetos nocivos abomináveis apareceu. Durante a vida de Yahou, o Sol não se pôs durante dez dias e todo o país foi inundado. Uma imensa onda, que "chegava no céu" caiu na terra da China.

Muitas outras lendas antigas chinesas também se referem a 'dias de escuridão', quando a luz do Sol sumiu do céu - enquanto em outras ocasiões fala-se que o Sol não se pôs por longos períodos de tempo.

Atlântida -

Místicos e teóricos acreditam em sua existência e comprovadas por escrituras milenares, não excluindo a Bíblia que relata sobre esse continente..

A primeira referência à existência de Atlântida surgiu nas obras de Platão –“Timeu e Crítias” (380 a.C.) . que a descreve como

uma nação próspera, que viva em Paz com a Natureza e consigo mesmo, equilibrando a faculdade de conhecimentos científicos com objetivo humanitários.

Na Índia a Krita Yuga já se falava a respeito da “Era de Ouro” onde todos os seres eram sábios e viviam em Paz.

A maioria indígena da América do Norte e Sul conhece as lendas de uma terra paradisíaca de onde seus ancestrais se retiraram para escapar de uma catástrofe sem precedentes.

Critias, conta que a história foi originalmente contada para seu ancestral Sólon, por um sacerdote durante sua visita ao Egito.

“Eram anéis alternado de mar e Terra, com um palácio no centro do “olho de boi”“.

“Toda a região era muito alta e caía a pique sobre o mar”!

“O terreno à volta da cidade era plano, e cercado de montanhas que desciam até a praia, de superfície regular, mais comprida do que larga, com três mil estádios na sua maior extensão, e dois mil no centro, para quem subisse do lado do mar. Toda essa faixa da ilha olhava para o sul, ao abrigo do vento norte”.

“As montanhas das imediações eram famosas pelo número, altura e beleza, muito acima das do nosso tempo...”.

Os atlantes "construíram pontes nos cinturões de mar que envolviam a antiga metrópole, a fim de conseguir passagem para fora e para o palácio real", bem como abriram um canal de três plectros de largura e cem pés de profundidade, ligando o mar ao primeiro cinturão de água, canal este que servia de entrada para embarcações vindas de outras partes”.

“No segundo cinturão, os barcos podiam ancorar com maior segurança, e fazia deste uma espécie de porto”.

As águas jorravam no centro da ilha, com tratamento dos mais apurados: em suas imediações foram plantadas "árvores benéficas para as águas”, bem como foram construídas "cisternas para banhos quentes no inverno".

O palácio real - "Uma verdadeira obra prima de encantar a vista, por suas dimensões e beleza.”.

O templo dedicado a Posseidon - "Estádio de comprimento e três plectros de largura para fora, todo o templo era forrado de prata, com exceção dos acrotérios, que eram de ouro. No interior , a abóbada era de marfim, com ornamentos de ouro, prata e oricalco. " (que não se sabe se era produto da terra ou o resultado de transmutação).

“Nessa ilha de Atlântida havia um grande e maravilhoso império que governou em toda a ilha e em várias outras, e em partes do continente”.

“Depois, os homens da Atlântida dominaram as partes da Líbia dentro das colunas de Hércules até o Egito, Europa, a Tyrrhenia”.

“Ouvi, disse Crítias, essa história pelo meu avô, que a ouvira de Sólon, o filósofo. Na conversa que tiveram com Sólon acrescentaram os sacerdotes, que calamidades maiores foram às causadas pelo fogo do céu .

“Há manuscritos que contém relato de uma guerra que lavrou-se entre os Atenienses e uma nação poderosa que existia na grande ilha situada no Oceano Atlântico(...) e mais além, no extremo do oceano um grande continente. A ilha chamava-se Posseidonis, ou Atlantis (...) quando se deu a invasão da Europa pelos atlantes , foi Atenas , como cabeça de uma liga de cidades gregas , que pelo seu valor salvou a Grécia do jugo daquele povo. Posteriormente a estes acontecimentos houve uma grande catástrofe: um violento terremoto sacudiu a terra , que foi depois devastada por torrentes de chuva. As tropas gregas sucumbiram e a Atlântida foi tragada pelo oceano ( ... )

Sempre houve e haverá no futuro numeroso e variadas destruições de homens; as mais extensas, por meio da água ou pelo fogo, e as menores por mil causas diferentes (...). Nas destruições pelo fogo, perecem os moradores das montanhas e dos lugares elevados e secos , de preferência aos que habitam às margens dos rios ou do mar(...) , por outro lado , quando os Deuses inundaram a terra para purificá-la , salvaram-se os moradores das montanhas, vaqueiros e ovelheiros, enquanto os habitantes de vossas cidades eram arrastados para o mar pelas águas dos rios. (...)

Entre vós, outro mal começa a vos prover da escrita e do resto de que as cidades necessitam, depois do intervalo habitual dos anos, desabam sobre vós, do céu, torrentes d'água, maneira de alguma pestilência, só permitindo sobreviver o povo rude e iletrado.

“A esse modo, como se fosseis criancinhas - Recomeçais outra vez do ponto de partida, sem que ninguém saiba o que se passou na antiguidade, tanto aqui como entre vós mesmos.”.

Há conjetura de que os iniciados da Atlântida utilizaram a eletricidade estática em técnicas que ainda não conhecemos. Empregaram forças sutis do Universo transformando-as em armas sônicas à base de vibrações desintegradora – as terríveis bombas siderais.

Há um projeto americano denominado High Frequency Active Auroral Reserach Program (HAARP), começou com o título de "experimento científico de comunicação" e hoje está enquadrado na característica de "Estratégia / Inteligência Tática / Guerra Eletrônica".

A Harp utiliza uma tecnologia de ondas de rádio – superpotência -, concentradas em um raio, aquecendo zona da ionosfera, ondas eletromagnéticas, regressando então a superfície terrestre penetrando em tudo (seres vivos ou não). ( É um aquecedor ionosférico).

Pode modificar a composição molecular de certa região da atmosfera – Dar-lhe uma predominância maior, por exemplo – Poderia ampliar artificialmente as concentrações de ozônio, nitrogênio, mais gases.

Em 1958 o Capitão Howard T. Orville - “consultor da casa Branca para alterações do clima”, disse que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos estava estudando “formas de manipular as cargas da terra e do céu.influenciando assim o clima mediante a utilização de um raio eletrônico para ionizar ou dezionizar a atmosfera sobre determinada área.

Atlântida afundou devido aos problemas cíclicos, e o declínio dos padrões éticos e morais, a perda da harmonia e o distanciamento espiritual da Grande Existência.

Platão discorre sobre o fato: "Impressionantes terremotos e inundações ocorreram... e sobrevieram um dia e uma noite horríveis quando Atlântida foi tragada pelo mar e desapareceu...".

Marília
Enviado por Marília em 04/11/2008
Reeditado em 06/11/2012
Código do texto: T1264648
Classificação de conteúdo: seguro