NEGRO ELEITO PRESIDENTE - Preconceito

NEGRO ELEITO PRESIDENTE

De uma maneira geral a mídia estampa em suas manchetes a efeméride de um negro ascender à Presidência da maior potencia mundial. Observo haver por trás disso o preconceito racial. Porventura é devido ao conhecido racismo que domina a sociedade em geral e a americana em particular, que de vez em quando mostra seus rastros?

Há na história outros negros que se destacaram em campos da atividade humana e não conseguiram a mesma oblação da imprensa, salvo o Mandela, porém sem referencia á raça negra. Eis porque ouso ressaltar que não foi um negro que venceu o pleito nos USA e sim um cidadão americano tão genuíno como qualquer um outro, diferindo-se apenas pela cor da pele e, que por sinal, na classificação étnica que se aplica no Brasil ele é um mestiço, ou seja, cruzamento de negro com branca, por uma questão de livre arbítrio.

O que me chamou mais atenção foi a personalidade do Barack Hussein Obama, despontando em sua jovialidade e confiança, como um verdadeiro líder mundial apesar de sua origem e descendência humilde, passando por envolvimentos em transgressões graves e vencendo todos os obstáculos.

Como sou possuído de algum misticismo fico com idéias da existência do Dedo de Deus nesse acontecimento, justamente quando o mundo se sente abalado e sob o perigo de destruição de todas suas belas conquistas materiais e espirituais, queiram os não os céticos, é atuação da lei física da ação/reação demonstrando sua dualidade e força sobre toda a natureza.

Ultimamente tenho lido pela mídia algumas noticias sobre previsões de mutações e/ou acontecimentos super-anormais próximos. E a eleição “jovem político” somente conhecido no próprio Estado aonde exerce sua atividade política e que conseguiu vencer em pouco mais de um ano, poderosas e antigas forças dominantes é de se ressaltar. Sou detalhista e pode observar a sua fina percepção da previa defesa étnica traduzida em seu primeiro pronunciamento ao povo americano, mais ou menos assim: “Ao me eleger passei a ser Presidente do povo americano e não de Partido ou facções racionais ou religiosas. Ele já está prevendo os obstáculos que terá que vencer. A responsabilidade que ele assume não só perante o povo americano e sim como a Esperança dos povos do mundo que vê sobre suas cabeças a “espada de Damocles”.

É muito cedo para vermos os resultados. Espero que o povo americano e os demais, não queiram que ele faça milagres. Pelo menos o deixe arrumar a esculhambada casa deixada pelo pior e mais belicista Presidente republicano que a grande nação americana já elegeu. Entre os grandes problemas que ele defrontará é pessoal; o preconceito racial ainda impregnado em grande parte dos americanos, quiçá dos “arianos” do mundo.

A sabedoria popular diz que “Em cada cabeça há um mundo e que o mundo dá muitas voltas:” Observem estas curiosidades:

Abraham Lincoln, principal cabeça da libertação dos escravos era republicano. O “negro”, como a imprensa classifica e o italiano Bellusconi apelida de “bronzeado”, é democrata. Alguns dos seus pensamentos do Abraham: “Podeis enganar todas as gente num certo tempo; podeis enganar mesmo algumas pessoas todo tempo, mas não vos será possível enganar sempre todas as gentes.” “Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser pôr a prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”.

Em 06.11.2008

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 07/11/2008
Reeditado em 08/11/2008
Código do texto: T1270463