Arnaldo Jabor endoidou de vez. Falou demais do Obama, como se este cidadão, só por ser negro,  será um bom presidente, um salvador da pátria e do mundo. Que o governo dele olhará somente para os desvalidos.  Isso é racismo ao contrário. Só porque ele tem nome de muçulmano,  pele de africano, criado na Ásia e estudado em Harvard,   muitos acham que ele vai governar para os pobres e salvar o mundo!!!!! AHAHAHAHHAH!!!!
                   Imaginem que por debaixo daquele  homem negro e de sorriso largo  exista um americano com 2,10 m de altura , olhos azuis, loiro e torcedor do New York Nicks e comedor de chesseburguer. Se ele fosse descente de japoneses e chamado Tokoku Nawara, seria o mesmo. Ele, antes de qualquer pigmentação dérmica mais escurecida ou menos e se originário de terras do oriente ou não, ele É AMERICANO!!!!

                    Fato número dois: os democratas são protecionistas, e muito. Você acha que se tiverem que demitir 10.000 empregados de uma montadora americana, a maioria será deles? Nem pensar!!!! Eles pedirão às filiais esforços extras para lograr o corte necessário. Se ele fosse republicano protegeria os ganhos dos empresários e não dos empregados americanos. Obama socializará os prejuízos, Bush privatizou os lucros!!!!
                  Obama protegerá  a economia americana e ponto....um redondo e enorme ponto.
                  E se pensarmos bem, acho uma boa idéia, visto que se as coisas não melhorarem por lá, aqui tampouco. Vamos torcer para que Obama proteja bastante a economia deles, para que no médio prazo todas as nações se beneficiem também dessa melhoria e assim paremos de "esquiar nessas marolinhas"(essa frase não é de minha autoria)

                  Vamos ao terceiro ponto: a chance de matarem-no antes do início do mandato não é muito pequena, sendo que depois crescerá à medida que os grandes interesses corporativos sejam atingidos pelas medidas tomadas pelo Osama, ups.....digo Obama. Muita gente vai acabar trocando as bolas, como acabo de fazer. Troquei as bolas e não doeu nada!!!!
                Se por acaso a indústria petrolífera ou de armas for muito prejudicada, seremos uma vez mais espectadores de um assassinato a moda Kennedy. Pegam um laranja qualquer (lá eles o chamam de Stupid Orange), como fizeram com Lee Oswald, colocam uma arma nas mãos dele e depois o matam na frente das telas. O assassinato de Kennedy foi um golpe de estado. Quem comete um pecado, porque não cometeria um mais?

                 Quarto  e derradeiro: qualquer um no lugar desse imbecil do Bush ou do maluco  McCain seria melhor presidente. Que Obama tem carisma, isso é inegável. Que sua campanha tocou no coração do americano, é indiscutível, mas já ir achando que só porque ele é diferente do que houve até agora é sucesso garantido, mirem-se no exemplo de Evo Morales, Hugo Chaves ou.....esse outro presidente a gente deixa para outra oportunidade, certo? Eu sinto que Obama será muito diferente do que foi Bush, mas vamos dar tempo ao tempo, e nada de contar com o ovo no c....da galinha

                 Mudar é preciso, mas não é garantia de chegar aonde queremos. Mudar é mexer com nossas resistências. Mudar é sentir um calafrio de excitação pelo novo, como naquele beijo inesperado. Mudanças não são permanentes, mas mudar  é. Mudança faz bem e enche de dinheiro as empresas de transporte de móveis!!!!!!!

                 Torço por Obama, torço por todos os seres vivos deste planeta, (só não torço pelo Palmeiras ou São Paulo) torço para que tenhamos aprendido a lição, de uma vez por todas. Torço para que Arnaldo Jabor continue por muito tempo ainda,  enchendo nossos ouvidos com crônicas tão inteligentes e pertinentes.....mas tem uma coisa Jabor, no caso do Obama você foi OVER.