Ando um pouco cansada demais pra entender as relações humanas e, olha que sempre me esforcei muito, relevei muita coisa, aprendi o suficiente pra dizer que em tamanha complexidade, a cada dia que passa o ser humano parece caminhar em corda bamba, sem a mínima segurança.

Que me perdoem a descrença deve ser temporário, mas sempre me disseram que aprendemos com a vida e tenho aprendido... sempre. O problema é que vou perdendo certezas que tinha e endurecendo um pouco meus sentimentos. Não, não estou me tornando amarga... Nunca o seria, minha essência é o amor. Só que hoje percebo a realidade com os olhos de quem já viveu um pouco e já sofreu muito por ser sensível apaixonada e sonhadora.

Perdoem-me o desabafo, vai passar... Essa sensação que tenho pode ser a mesma de uma grande maioria de pessoas que clamam por mais sensibilidade e verdade nas relações. Ninguém deveria proferir palavras de afeto e carinho se não as sentisse. Nem tratar as pessoas como objetos de um desejo insano, superficial e momentâneo, que tem em vista somente a satisfação da conquista e o desejo pelo corpo... somos mais que isso!

Percebo uma solidão coletiva, caminhos que são mais dolorosos do que quando nos encontramos verdadeiramente sozinhos. Pessoas que escondidas atrás de um sorriso, passam a vida distantes daquilo que, pretensiosamente, chamam de amor. Passam pela vida de outras pessoas, afirmam amar, mas, certamente nunca realmente sentiram nada tão nobre, porque não se dispõem a ser sinceros e têm medo do compromisso emocional que podem estabelecer com alguém.

São tão infelizes quanto os que se deixam envolver por elas. Vagam sem o compromisso estreito de construir relações sólidas, onde o respeito mútuo prevaleça, a amizade perdure, o amor seja eterno.

Isso! Amor eterno! Não que tenhamos que amar apenas uma pessoa por toda vida, esse amor individual e único, restringe, não é amor. Há algo de grande no amor! Através dele construímos relacionamentos duradouros e eternos sim...  Porque a cada pessoa que encontramos entregamos o que há de melhor em nós mesmos. É assim que deveria ser...

Não me cabe dizer o que precisa ser feito, há situações que precisam ser sentidas, que nascem dos sentimentos de amor que temos por nós e pelos os que nos cercam. Cabe a cada um descobrir o que realmente deseja o que vale à pena, o que determina nosso lugar no mundo. 
          Quem magoa, abre ferida, ilude e acredita ser a vida um parque de diversões, onde usamos pessoas como usamos brinquedos, perde grandes oportunidades de viver momentos de pura felicidade!