O futuro da televisão

Dias atrás estava numa daquelas tardes quentes e comecei a pensar sobre as novelas, na ocasião havia certa polêmica referente a novela das oito - que hoje passa às nove -, quanto a personagem Catarina (Lilia Cabral) e o Léo (Jackson Antunes), por ele ser violento e machista, etc.
Brinquei com meu marido dizendo que pelas maldades que ela (Lilia Cabral) havia feito para a filha na novela anterior, nesta encarnação novelística não poderia ser diferente, veio ao ar para pagar seus pecados!
Na mesma trama, com a tal Dedina (Helena Ranaldi) não foi diferente, bem me lembro que em outra novela - se não me falhe a memória, Mulheres Apaixonadas - ela levava poderosas raquetadas do marido.
A Lara (Mariana Ximenes) é outra que está fadada a pagar nas reencarnações de novelas, por mais uma vez ela é rica, mimada e acaba sofrendo ainda assim - o que comprova que dinheiro não traz felicidade -.
Posso dizer que já fui "noveleira", gosto de apreciar o roteiro, tem algumas novelas que possuem um enredo interessante, o barato das novelas é como influenciam na moda e até na maneira de falar.
Dependendo do assunto abordado, não raro, geram polêmicas e por que não dizer que afetam até mesmo as pessoas em seu pensar, colocando à prova preconceitos, lemas e dilemas.
Bem, depois desta novela - A Favorita - , a Cuca corre o risco de perder seu cargo ocupado há anos, desde sua aparição maquiavélica no Sítio do Pica-pau amarelo.
Pois é, já ouvi por aí uma nova versão da famosa musiquinha cantada para as crianças:
"_ Nana neném,
Que a "Flora" vem pegar,
Papai tá no trânsito
E a mamãe a trabalhar..."
Este é o futuro de nossa televisão aberta...
Lembro-me que em minha infância - final dos anos 70 e início dos 80 - adorava assistir à Sessão da Tarde, passavam filmes maravilhosos, aqueles antigos do Elvis Presley, Jerry Lewis e Rock Hudson, Os Três Patetas, entre tantos outros, sei que se tais filmes passassem atualmente, para muitos seria como tirar aqueles rolos de filmes antigos e empoeirados do armário e a audiência despencaria.
Então que não fossem tão longe, poderiam resgatar filmes interessantes como os Goonies, Curtindo a vida adoidado, e isso sem falar dos seriados... Magnum, As Panteras, Um passe de mágica... Cof, cof, cof... Desculpem-me, acho que revirei um pouquinho de pó por aqui.
É, talvez eu esteja querendo demais, melhor deixar como está e ver passar milhões de vezes esses filmes de cachorros (que nem se aproximam da Lassie e do Benji), ou esses filmes de lutas que tanto agradam os adolescentes e crianças de hoje em dia.
Quanto a mim, me resta apenas relembrar as tardes na frente da tv - depois de terminada a lição de casa - com aquela pipoca quentinha feita pela minha avó e assistir ao O Pássaro Azul, com aquela canção tão linda " ai Lilly, ai Lilly, ai iou, por isso sempre contente estou..." ou pagar pra assistir Heidy na HBO family...
É, talvez eu seja mesmo uma sonhadora...
Ah... Já ia me esquecendo, não posso esquecer também de que a versão da canção de ninar corre o risco de ser modificada...
Aí... Cuidado com a "Flora" que a "Flora" te pega, te pega daqui, te pega de lá...