BARACK OBAMA - Ascenção do negro

Dicionário Michaelis:

ETNIA: sf. Sociologia. = Mistura de raças com a mesma cultura.

RAÇA: sf. : 1 - Estirpe, geração, origem. 2 – Tronco comum, onde têm origem várias classes de animais. 3 - ...raças, como amarela, branca, negra, etc.

Aproveito a comoção e a emoção de todos os povos pela eleição do americano Dr. Barack Hussein Obama para presidência da maior potencia mundial, o qual está sendo sublinhado pela mídia por sua condição de negro, como se isso fosse seu mais destacado predicado. Repudio esse preconceito da mídia em geral porque se trata de um cidadão americano com todos seus direitos constitucionais como qualquer outro compatriota, possuidor de uma extraordinária capacidade de liderança, de curso superior, qualidade que o fez se sobrepor às vicissitudes de uma campanha eleitoral com apoio direto do governo.

Sobretudo porque ele não é da raça negra como se pretende salientar e sim filho de um negro keniano (África) legitimamente casado com uma antropóloga, cidadã branca americana natural do Kensas-USA. Daquela união nasceu em Honolulu-Hawai, hoje Estado americano, Barack Obama, depois criado por seus avós, nos USA onde teve sua formação cultural com destaque.

Portanto, ele não é negro e sim um étnico, filho de negro com branco, classificação que no Brasil se dá o nome de mestiço ou pardo.

Observo que desde último quarto do século XX, há uma evolução da etnia negra, e/ou como queira, os pardos do Brasil, figurativamente escrevendo, pois me parece que hoje a população brasileira é toda miscigenada, principalmente no campo dos esportes, canto e cinema, etc. Hoje se vê em anúncios publicitários de TV, moda, modelos, nas escolas de nível superior, uma crescente participação da etnia negra, o que é sobremaneira satisfatório. Contudo, há algo que muito deixa a desejar. É a evolução social. O numero da participação de negros, pardos, etc. no noticiário policial é de 80%, o que é constrangedor. Eis porque, gostaria que o exemplo do Barak Obama que alcançou nível mundial, servisse de apoio ético para a população classificada nas classes C e D entrasse em brio e procurasse fazer um movimento de conjugação para sair dos noticiários policiais. APELO A PAIS E MAES QUE ORIENTEM SEUS FILHOS A SEREM PACIFICOS, TOLERANTES COM O PROXIMO PARA SUA PROPRIA FELICIDADE.

Eu ressalto, meu irmãos de sangue mestiço, não há nenhuma honra em aparecer na mídia nos noticiários policiais. O homem não é honrado porque responde uma ofensa pela violência. Quem assim o faz é estúpido, ignorante. Vive à margem da sociedade.

O Filho de Deus, Jesus Cristo, ao receber na face um tapa, virou a outra face para o autor continuar. Ele, apesar de ser um celerado, foi vencido pela bondade. Também, Pedro ao desembainhar a espada para defender |Jesus, este o repreendeu: “Pedro, quem com o ferro fere por ele será ferido”.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 14/11/2008
Reeditado em 15/11/2008
Código do texto: T1283965