A inveja não mata, mas ela te dá a chance de você também ser feliz...

Certo dia um policial me perguntou:

-Mas tu ficaste maluca menina?Sair do lugar onde morava para vir morar neste buraco!

Eu muito atenciosa respondi:

-Onde eu morava; minha mãe pagava aluguel, mas aqui não essa chácara é minha, e depois eu amo esse lugar, meu sonho era morar aqui, só morava na cidade por causa da minha mãe,ela não gostava de mato e ela precisava de mim,mas agora que ela morreu,vim embora para esse lugar...

Esse policial conhecia minha família do antigo lugar em que morávamos na área urbana da minha cidade e havia ido até meu bairro devido a problemas de vizinhos.

Sei que muita gente, como aquele policial não se conforma com meu estilo de vida e minha alegria de viver. Sei que sou alvo de muitas críticas,calúnias,zombarias...mas fazer o que?

Até mesmo muitos de minha parentela, da igreja onde congrego, da minha vizinhança, até mesmo aqui do recanto, não conseguem entender como eu consigo viver com tanta simplicidade e com tanto sossego.

Comecei a pensar seriamente nisso depois de um comentário infeliz que recebi outro dia. A pessoa do comentário foi tão covarde que não me deu a chance de respondê-la,pois que não se identificou.Pensei em mandar um e-mail ofensivo,mas decidi que não valeria a pena.Pois que tenho eu que aceitar as críticas,sei,boas ou não.Mas inconformada com a infelicidade de muitos que vejo que sem a capacidade de lutar por seus sonhos e objetivos resolvi escrever esta crônica.Sei que muitos não vão nem terminar de lê-la,mas quero dizer:Vale a pena lutar e vencer!!!!!!

Embora eu seja vista por muitos com indiferença, principalmente por aqueles que tomam meu estilo de vida como ofensa, talvez por que trabalham muito, nunca se satisfazem com os estudos, se enfadam com tantos problemas que o mundo nos traz.

Mas o que me alegra é saber que tem muita gente que gosta do que escrevo e admira meu estilo de vida e meu estilo simples de escrever. Não tive oportunidade de estudar muito,fui mãe muito jovem,moro muito longe de tudo,tenho muitos compromissos como mãe ,esposa e mulher.Optei por estar presente sempre na educação de meus filhos.Mas nunca abandonei a leitura e decidi ser professora particular de meus filhos,embora não seja formada em Academia.Leio para eles,conto histórias,oriento,levo pra escola...

Resolvi ser feliz, escolhi a melhor parte, não acordo cedo, se quiser durmo tarde. Posso viajar nas minha emoções por onde eu quiser.Com minhas asas de águia sempre vou além dos meus objetivos,com sonhos maiores do que eu,sonhos que Deus me deu.

Então pensei: ”-Meu Deus Vivo devo continuara publicar os meus títulos?”.

Sua voz terna me respondeu: “Sim minha filha, mostre ao mundo como és feliz ao meu lado!”.

Então por isso estou aqui, mas uma vez a publicar os pensamentos meus somente os meus pensamentos mais sinceros... E poder responder a todos os que me criticam,bem ou mal,que ainda a chance na vida de ser feliz como eu.E agradecer a todos que tem me incentivado a continuar escrever.

Fernanda Ferreira Baylon
Enviado por Fernanda Ferreira Baylon em 15/11/2008
Código do texto: T1284248
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.