VÍDEO DA GAROTA DE JOAÇABA - MACHISMO E CONTRADIÇÃO

Quero deixar bem claro que respeito toda e qualquer opinião, mas também tenho a minha sobre esse triste acontecimento e, nesse momento, vou fazer minhas contestações a alguns textos sobre o assunto.

Em primeiro lugar, nota-se que alguns escritores exibem um machismo incabível, ao meu ver, para um grave acontecimento como este, explico: ao ler " parecia que ela estava dando mole para eles, insinuando-se". Ora, se uma garota se insunua para alguém não significa, absolutamente, que esteja com vontade de ser estuprada, e isto é um fato!

Depois, continua o texto: "ela (a garotinha de apenas 15 anos) estava bêbada e não deveria ir para uma boca de fumo, um lugar onde a orgia come solto, e com um monte de drogados". Isso é preconceber juízo de uma situação, além de não presencional, parecer que o autor coloca, mais uma vez, a responsabilidade do atentado sobre ela: primeiro, por frequentar um lugar daquele, segundo por estar bêbada.

Convenhamos: os jovens, muitas vezes, são convidados e/ou vão no embalo de sua turminha de amigos, sem saber ou conhecer o local da balada/festa. Eu fiz isso inúmeras vezes, em algumas realmente não gostava do lugar, não era legal e, por isso falava pra turma para darmos o fora dalí o quanto antes. Eu disse turma de amigos, não de delinquentes! E ela, pararam para pensar se a garota sabia dessa intenção de seus "amigos"? Pelo texto fica muito vaga a compreensão disso.

Quanto à ela estar embriagada: nada de anormal, levanto-se em conta uma possível premeditação de seus "amigos" em fazê-la beber mais do que devia. Isso, sem levarmos em conta a intolerância ao uso do álcool por muitas pessoas, uma dose só já pode deixar a pessoa torpe e trôpega, com seu sistema nervoso central abalado com aquele invasor(a bebida).

Mais um argumento do autor: "e os pais da garota, porque deixam ela sair de casa?" Mais uma vez, quer transferir a responsabilidade do crime de estupro para os familiares da menina de Joaçaba!

Enfim, o texto peca pelas ambiguidades, ora falando em crime e castigo, ora amenizando os estupradores. O que faz parecer o autor o advogado de defesa dos criminosos, tentando suavizar - através de ataques à ingenuidade de uma garotinha de apenas quinze anos - a provável apenação dos mesmos por cometerem um crime inafiançável, com requintes de crueldade (ao expor o vídeo na web) e, o tempo dirá, se premeditado ou não, onde a lei tipifica como crime triplamente qualificado: premeditação, não permitir reação da vítima e expor a vida de uma menina que provavelmente está passando por um trauma que, sequer, podemos avaliar.

É isso! O estupro é abominável, e como tal deve ser punido com o rigor da Lei!