CRISE E INVESTIDORES

CRISE e INVESTIDORES

Talvez milhões de pessoas estejam nesta altura “puxando as cabelos”, literalmente, por terem investido no mercado de ações. O lucro fácil sempre foi alvo da ganância humana.

Aquele que empregou seu precioso capital em ações da Petrobrás e da Vale, das empresas de biocombustíveis não precisa se preocupar. Tenha calma, deixe esfriar, ou melhor, se dispersar a “podridão” da “bolha financeira” e tais ações logo recuperarão seu valor porque são produtos indispensáveis ao desenvolvimento em geral.

Contudo, me preocupo com alguns profissionais, como os milionários jogadores de futebol e de outros esportes,cantores, talvez até os que tiraram mega-sena, os quais, creio eu, por não serem comerciantes, ouviram o “canto da sereia” dos Agentes financeiros e investiram em aplicações de alto risco.

Apesar da eleição de Barack Hussein Obama para presidente, que de repente surgiu com um grande líder, com sua fama atingindo repercussão mundial, mormente por sua raça, não deve se esperar dele MILAGRES. Ele não foi eleito presidente do mundo. O tremendo abacaxi deixado pelo BUSH que culminou com o desastre nas finanças do seu país, coluna vertebral do mundo globalizado, não é problema para ser resolvido num só período de governo no seu país, e as conseqüências expandidas pelo resto do mundo. O que realmente houve, foram os sete anos de vacas gordas e agora se terá que suportar os sete anos de vacas magras, segundo a sabedoria popular.

A exaltação da mídia sobre a característica da raça negra do cidadão americano Obama será um “osso” em sua garganta. Quaisquer falhas sua, não importa o tempo de governo, logo os racistas procurarão da mesma forma exaltar como seja oriunda de sua “negritude.” Racismo é como uma doença incurável. É um preconceito existente entre as diferentes raças e até entre etnias, mesmo em países de grande miscigenação como o Brasil. Isso será mais um problema que ele terá que superar, mormente pela reação que haverá de sua própria origem étnica e não negra, porque ele é filho de negro com branca.

Não existe só preconceito racial. Preconceito é uma forma de aversão que explode no caráter das pessoas, tendo ela boa formação ou não. Exemplo de preconceito há um bastante significativo. A eleição do nordestino inculto, torneiro mecânico, para a presidência da república. Apesar dos quase sete anos de governo, ainda leio alguns preconceituosos se referindo a essa característica dele como se fora um defeito. Conquanto ele esteja fazendo um bom governo. Até oi poderoso Bush aparece na TV dando tampinhas nas costas do LULA nordestino, bajulando-o.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 17/11/2008
Reeditado em 17/11/2008
Código do texto: T1287634