Evolução das espécies e evolução de uma espécime

EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES -Darwin

Evolução de um espécime -Iran

O biólogo e médico inglês Charles Darwin (1809/1882) lançou a teoria da Evolução das Espécies, pesquisa que revolucionou o mundo da ciência do então, e ainda hoje é motivo de estudos.

Há dois anos, quando o utopista e autodidata, com o pseudônimo Iran Di Valencia (1925/2008) estreou como escritor e poeta amador no Recanto das Letras, lançou a Teoria da Espécie, a curiosa observação da evolução da Arca de Noé, hoje assunto sem repercussão, com a crônica, Da Arca do Dilúvio para Mala do Delúbio, o que não resultou sequer um pequeno comentário dos amáveis leitores.

Hoje, comprovadamente, a história e a própria ciência aceita haver alguma consistência na teoria do autor da Evolução das Espécies, pesquisa ainda hoje debatida nos diversos campos da atividade humana, podendo até se classificá-la como semi-vestida da roupa da prática.

Também hoje, o escritor/poeta Irandi Valença, está procurando comprovar que sua Teoria da Evolução do Espécime arca, tem consistência devido à geração dos acontecimentos que vêem revolucionando o mundo: A crise financeira nas Bolsas. Observem a curiosa coincidência: A arca de Noé ao encalhar, segundo uma teoria, no monte Ararat (Turquia), transformou o mundo; a descendente “consangüínea” da Arca, a Mala, no solo brasileiro que alguém declarou ser o berço de Deus, transformou a historia política do povo brasileiro e serviu de comentário na mídia mundial, porém antes foi tema de crimes hediondos no velho continente. Outra descendente consangüínea da arca de Noé, com o prenome Bolsa que para se valorizar ganhou apelidos de Ações e Financeira, agora está nas manchetes da mídia mundial por haver estourado no Paraíso financeiro, coluna vertebral do mundo globalizado. Os estilistas se aproveitando da onda, lançaram a moda da “bolsinha” para mulheres, substituindo a enorme bolsa que elas vinham portando sobre os belos ombros, em prejuízo para a coluna vertebral. Eis porque o escritor Irandi Valença que se escondia sob o pseudônimo Iran Di Valencia, chama a atenção dos seus leitores para a coincidência da bolsa de ferramenta do astronauta da nave Endeavour haver despencado para a imensidão do cosmo. Consequentemente, essas “quedas” nas bolsas atingirão os bolsos da pobre população mundial e surgirá novo modelo de bolsas ou outro qualquer pela mutação e evolução da espécie humana, assuntos para a exploração da mídia, muitas delas corrompidas da “espécie” que se coloca e carrega em malas e bolsas, nos subterfúgios desvãos da vida dos “colarinhos brancos”, porém enodoados.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 20/11/2008
Reeditado em 20/11/2008
Código do texto: T1293370