A Criatura e o CRIADOR

Naquele jardim, entre tantas flores e pássaros, alegremente passeavam as borboletas. Vinham de longe,de todas as cores.Se misturavam com as tonalidades das cores das flores,formando uma aquarela.Um raro espetáculo aos olhos humanos.Divertindo-se elas voavam de cá pra lá e revoavam em círculos,em semi círculos.Dando cambalhotas e sorridentes pousavam em flores ,numa espécie de carícia.De repente apareceu o beija-flor,finalizando o quadro como se fosse Monet com seus pinceis.

Mas uma das borboletas questionou sobre a vida. É sobre a vida!Estranho questionamento, mas o fez com propriedade. Olhando assustada,perguntou à todos:

Será que estamos seguros aqui?

O beija flor, respondeu:

Nunca estamos seguros em lugar algum. Viver está sendo a cada dia mais uma tarefa.Ando procurando viver feliz meus momentos.E saiu voando pra outra flor.Mas antes de sair deu uma “piscadela” pra borboleta que de olhar perplexo o indagara.Essa inquieta olhou pra borboleta azul e disse:

Esse beija flor é atrevido!Como se contentar em apenas viver momentos?Ser feliz?O que será a felicidade pra ele?A resposta veio de imediato, pois nem tão distante ele estava.

Minha cara, a felicidade está em ser livre, voar de um lugar pra outro, pousar em belas flores, espalhar o néctar delas, transformando-o em vida. Sou feliz,com a presença de vocês,com o azul do céu,com o vento leve em minhas penas,me fazendo sentir que sou apenas mais um ser na natureza.Sabe que as vezes sinto a presença do CRIADOR?É sinto e me faz um bem danado. Fico quietinho escutando Ele.E me diz tantas coisas.Fala de períodos de vida,que devemos ser sábios e vivermos bem,e acima de tudo sermos justos,amarmos o próximo sem nada queremos de volta,apenas fazermos nossa parte,a parte que Ele nos concedeu para realizarmos na Terra.Ele diz também dos homens.Lamenta eles não estarem sabendo viver.Pois vivem em guerra entre si,sempre insatisfeitos.Falam de justiça e não são justos,são seres estranhos.Mas Ele também os criou e fica o tempo todo procurando uma forma deles mudarem.Mas acha difícil,pois eles não querem mudar.

Um dia Ele me falou sobre nós, fiquei caladinho,só ouvindo,aprendi muito nesse dia. Ele me falou sobre perdão.Não sabia o que era “perdão”.Disse que devemos humildemente perdoarmos esses seres (homens),pois eles não possuem sabedoria pra entender a nossa vida e por isso sempre nos fazem mal.E disse mais,que eles agem assim por nos invejarem.É!Invejam-nos, sente vontade ser livres como nós,e não conseguem,estamos enclausurados na jaula de “tal ambição”, chorando a ausência de alguma coisa sempre. São inquietos,intrigantes,difícil compreende-los.

A borboleta, encabulada disse: Mas essa é boa, você dizendo que fala com o CRIADOR!Sou obrigada ouvir cada coisa (gargalhou). Mas me diga e o que Ele te fala de vivermos nessa insegurança,por causa desses seres que ELE criou?

Ah!Ele diz pra perdoamos!

O que?Perdoar?Esses meninos que vivem correndo atrás da gente pra fazerem quadros nas escolas?Esses imbecis que se dizem ecologistas e nos prendem em quadros de laboratórios pra fazerem pesquisas?Os colecionadores que resolvem ornamentar suas salas com quadros de nossas variadas espécies, nos prendendo com alfinetes e nos mostrando pros amigos como um troféu?E você, que é considerado um dos mais lindos pássaros, também é muito perseguido, nós sabemos. Você perdoa toda essa perseguição,todas essas sandices que esses homens fazem?

O beija flor, balançou a cabeça e disse:

Ele ensinou-me a perdoar, já te disse.

Como te ensinou?

Disse que está sempre por perto e que só acontece alguma coisa conosco quando ELE permite!Portanto, eu perdôo e confio nele. Por osso vivo os momentos e procuro ser feliz nesses momentos,entendeu?

Entendi, mas... como faço pra ter esse contato com ele?

Ah! Isso é fácil!Deixe suas asas leves, dance entre as flores sempre suavemente, sinta a brisa sem reclamar... e ame a todos que te cercam.E com certeza você vai ouvi-la.Ele sempre fala mas você,nunca quis escuta-lo!

Eu nunca quis escutá-lo?

Sim, ele fala com você todo dia!Não só com você, mas com todas as criaturas que ELE criou.

Poxa (disse a borboleta) ficarei quietinha e seguirei o seu segredo, quero tanto ser feliz!

E o beija flor continuou sua tarefa de ser feliz e fazerem outros felizes,falando sobre suas conversar com o Criador!

Sandra Almeida

Sandra Almeida
Enviado por Sandra Almeida em 20/11/2008
Código do texto: T1294439