A Lei da Ação e Reação Espiritual

A lei da ação e reação, terceira Lei de Newton, conhecida por todos e após seu descobrimento muitas coisas se explicaram.

No entanto, à maioria só a reconhece no plano físico-material.

É preciso, entretanto, que esta lei seja também interpretada e entendida no plano espiritual.

No código penal existe a legítima defesa, que se caracteriza no momento em que alguém se defende de um ataque atual ou iminente - ação - se defendendo - reação - a lei de Newton materializada.

Mas como vamos saber ou sopesar que tipo de reação espiritual terá a partir de noss ação.

Aqui não precisamos de muitas explicações, até mesmo para os que não acreditam, não querem acreditar ou mesmo pensa que o único lugar existente e habitado em todo planeta é a terra, logo não teremos consequências após a morte com nossas ações.

A bíblia sagrada base das religiões cristãs, que é para todos efeitos referência e suporte analógico para muitas religiões em uma de suas parábolas diz : ame ao seu próximo como a ti mesmo.

Esta pequena frase de conteúdo e alcance muito além do gramatical, pois divino, explica sem muito esforço de interpretação que tipo de reação espiritual teremos com nossas ações.

Se sua ação é negativa para prejudicar o seu prõximo, fazer-lhe mal e cometer injustiças, a reação, indubitavelmente, voltará contra você no mesmo valor e conteúdo, o mesmo valendo para ações positivas.

Enfim, se temos em nós algo que Deus não interfere, o nosso livre arbítrio, não podemos esquecer desta lei da ação e reação, e achar, equivocadamente que toda ação no campo espiritual , não terá uma reação na mesma altura e espécie.

Marcos Barbosa
Enviado por Marcos Barbosa em 20/11/2008
Código do texto: T1294768