EXALTAÇÃO AO COMITÊ DE PAZ DE MARINGÁ (Parte I)

Naceste a vinte e quatro de janeiro de 1987. E o slogan que abraçaste: "Dê uma chance à Paz", abrigando os seres contagiados em teu foco de luz!

Maringá, teu chão hoje, absorve e exala as energias, que a fonte concentrada onde gravita teu Comitê de Paz , transforma-se em hilariantes fluidos, almejando a unidade e cerrando fileiras em busca da paz!

De teu chão vermelho, de tuas veias ardentes Maringá, teu Comitê de Paz nasceu para elevar-te às alturas e para glorificar teu povo, podendo ver-te ricamente adornada com os braços abertos de tua gente laboriosa, representada pelos corações e almas dos componentes de teu Comitê de Paz!

Naceste, oh, Comitê de Paz, da ânsia, do ideal nobre de lutar pela Paz Mundial!...

Dotar Maringá, de um Comitê de Paz de tamanha envergadura e tamanha estatura, marco histórico que coloca nossa cidade querida no ápice do cenário das grandes cidades e países que lutam pela Paz Mundial!

Ah, Maringá, pisei o teu chão vermelho pela vez primeira na tarde-noite longínqua de Domingo de Carnaval - fevereiro de 1961.

Acompanhei as transformações porque passaste, o progresso que hoje te enaltece.

Aninha Caligiuri
Enviado por Aninha Caligiuri em 27/03/2006
Código do texto: T129526