Amor, falta-me...

Amor, em sua plenitude e benevolência, uma chance é o que suplico. Percorro meus gritos por corredores vazios e sujos onde só o breu escuta minha dor e solidão. Ainda me resta a humildade em pedir encarecidamente algo que me falta e não me tira a vida somente gozando o tempo a torturá-la, se sádico digo lhe que não sou masoquista, e que se gozo de má sorte, não lhe sirvo de banquete. Amor, em toda sua cor e áurea, o que peço é simples, não há necessidade de matemáticos ou filósofos que possam explicar o que falta, falta me Amor, a essência das coisas e do mundo, o chão do poeta, o céu do visionário, Amor, falta-me o básico. Em tudo que falo, escrevo e desejo levo comigo esta ausência que rompe meu timbre e brada minha espada ao vento, cortando somente o vazio que se apresenta em forma de tantas pessoas. Minha luta é ganha sem troféu ou mérito, sem oponente que assim se possa chamar. Amor, entenda, sei que tens conhecimento da criação a morte, do sopro da vida a ausência da energia, que sabe o teto da sanidade, e onde fica o fim da loucura que abate toda mente, tu Amor, que conhece a dor em sua criação, que cura apenas ao desejar, saber do que digo, entende meu pranto, meu arrasto de infelicidade, Amor que não és soberbo, eu sei, tua pompa é mero gosto pela beleza e brilho, não regurgita palavras em vão, o silencio que te cai bem, e as palavras que tecem todo dizer, Amor, você sabe o que falo, meu silencio vem do teu. Não ignore meu esforço, tu que sabes o que é pensar e esquecer de tanto fazê-lo, que fez tantos em atos feitos apenas não pensarem no que fizeram então, tu que és dono da lua e do sol, e diz quando convém a felicidade freqüentá-los, chegue perto Amor, e se não entendes o que quero mostrar, afogado em minhas lagrimas que cobrem teu solo, e inundam meu pensar, e vazam pelo mundo em busca de um oceano ainda não visto e sentido, vou dizer-lhe claramente o que pleiteio e me falta, Amor, de tudo o que me ensinaste e me fizeste compreender, esqueceu se apenas de um detalhe, poderia após tanto ensino, simplesmente, ficar ao meu lado, na verdade, Amor, falta-me você, o Amor.