BEM e o mal INTERADOS

MALES DA CRISE FINANCEIRA

BENS DE SUA CONSEQUENCIA

Sempre procurei provar minha teoria de que o Bem e o Mal vivem interados devido à bipolaridade do cosmo, e/ou porque o ente humano ao desobedecer a Deus saboreando os frutos da Árvore do Bem e do Mal, ao sofrer a punição da mutação de espírito etéreo para espírito corporal, teve sua composição corpórea interadas com ambas as células.

Essa duplicidade se estende a toda natureza. Desafio que alguém me apresente algo que não tenha duplicidade.

Certa ocasião, alguém me mencionou a bola como um objeto com tendo um lado. Logo argumentei o contrario, alegando que ela também tem lados duplos: O de dentro e o de fora. Talvez o infinito tenha um só lado, porém ele é o próprio Cosmo e tornando-se algo inefável para nossa compreensão.

O titulo que encima esta crônica é para provar, particularmente no Brasil, que a alta do dólar causou males para os exportadores que haviam negociado os dólares de suas exportações com antecipação e em outros tipos de negócios, passarão a lucrar com sua alta nos negócios futuros, ou seja, o mal resultou em bem e o bem resultou no mal. Até na composição da linguagem há dois lados, como macho / fêmea, amor / ódio, cara / coroa, noite / dia. Vida / morte, etc.etc.

Poderia citar milhares de exemplos, porém seria enfadonho porque todos vivem num perde e ganha na azafama do dia e noite e não irá perder tempo lendo.

Todavia, Deus nos gerou com inteligência (intuição) para discernir o Bel do Mal e seu Filho Jesus nos ensinou a separar o joio do trigo (aliás, muitos de nos procedemos assim ao retirar as ervas daninhas que infestam nosso jardim). Então, porque não procurarmos evitar o Mal, separando-o de nossa vida e só a deixarmos na companhia do Bem?

Claro, que se plantares no teu jardim ervas daninhas são o vereis com as flores que costumas comprar para enfeitares teu lar.

Faço um desafio à tua consciência? Porventura poderás atirar a primeira pedra por já não teres classificado alguém de burro?

Pois, pois, mostras que és inteligente e sabes usar tua intuição, dando preferência ao Bem sem olhar a quem!

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 26/11/2008
Reeditado em 28/11/2008
Código do texto: T1305142