...EM BUSCA DO QUE FALTA EM MINHA VIDA...

"...a chave que abre o céu

d'aonde caem as palavras

a palavra certa

que faça o mundo andar..."

HERBERT VIANNA

Quais são as coisas que cairiam do céu para fazer a vida ficar mais leve? Não que eu acredite que ficar esperando coisas cairem do céu seja saudável, é apenas uma pergunta hipotética. Toda vez que me fiz essa pergunta não consegui encontrar uma boa resposta, talvez por não querer nada demais, talvez por querer muita coisa. Acho que alguma coisa que pudesse tirar a afobação de viver (no meu caso), já estaria de excelente tamanho, pois há necessidade de ficar em paz comigo mesmo, mas que coisa seria essa? Enquanto não encontro resposta vou colhendo as palavras que me caem, e que jogam em minha direção. Vou colecionando os adjetivos, pejorativos ou não, que me dedicam. Vou colhendo os poucos e verdadeiros elogios que cabem em minha alma, pois alguns são grandes demais para minhas tão humildes manifestações de arte. Eu não gosto de ser desatento, mas hoje o vento trouxe chuva novamente, que por vezes provoca enchente e arrasa cidades, e em outras lava o rosto de uma alma desesperada, e talvez essa água que cai agora seja a única boa resposta que eu esteja procurando. Ultimamente tem sido a única coisa que me acalma ao menos. Que a palavra certa para definir os nossos sonhos não seja impronunciável, seja simples e comum como o amor.