'Causos' do caos aéreo - Parte II

Caos de feriado.

Um tiozinho (como eles dizem aqui em São Paulo) entra pedindo hoje, sábado de carnaval, uma passagem para Salvador, todo animado, pronto para curtir a folia.

- Estamos lotados, só amanhã cedo.

- Sério? Não tem como eu chegar em Salvador hoje?

- Infelizmente não, o senhor pode tentar lista de espera.

- Quanto está amanhã?

- R$854,56*

- Vou pesquisar e qualquer coisa volto.

Daqui a pouco quem está na fila? O Tiozinho. É verdade, atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu.

- O Sr. quer aquela passagem para Salvador?

- Não, quero ver se amanhã tem vôo para Curitiba.

- (???) Tem, R$342,56*

- Certo... deixa anotar. E de Curitiba para Porto Alegre?

- Amanhã está R$145,56

- Ok... E de Porto Alegre para Imperatriz, no Maranhão?

- (será que ele sabe que nada disso fica perto de Salvador?) Bem, custa R$900,56*.

- Vou dar uma pesquisada e volto.

Mais uns 10 minutos e quem está de volta na loja da Gol? Tiozinho. Já estava preparada para ele perguntar os valores para Macapá ou Lima.

- Mocinha, sabe me dizer onde pego ônibus para rodoviária?

- ?!?!?!?

* valores aproximados, não lembro de cabeça o tarifário.

Indo de Congonhas para Guarulhos.

- Onde fica o ônibus da Gol que leva a gente para Guarulhos?

- Ali senhor - aponto para o local. Bem próximo de onde estão aqueles ônibus "Airport Service".

- Do lado de fora?

- (Não, que é isso? Imagina se vai ser do lado de fora? A reforma em Congonhas é tão inovadora que os ônibus circulam pelos corredores internos junto com vocês, carrinhos de bagagem e fazem paradas especiais nos cafés da praça de alimentação no saguão central) Isso, ali fora. Exatamente ali onde estou mostrando para o senhor.

Andréa Sant Anna
Enviado por Andréa Sant Anna em 28/11/2008
Código do texto: T1307753
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.