As coisas nem sempre são como você pensa

É minha folga. Minha agenda era para ser assim...

10h30: Previsão de levantar, calmamente.

11h: tomar suco e ver tv.

11h30: sair para encontrar amigas para almoçar, uma delas está partindo pra Londres

14h: passar no shopping, comprar uma meia-calça

16h: primeira sessão de acupuntura.

18h: voltar pra casa relaxada e surfar na internet

20h: ver tv até a hora de sentir sono.

Minha agenda modificada pelo universo...

10h28: acordo com o interfone. É o porteiro dizendo que o encanador está subindo. Digo que é um engano tá tudo certo com meu apto. Ele pergunta se não me avisaram. Digo que não.

10h32: o interfone toca de novo. Agora é o zelador informando que o encanador vai mesmo subir para quebrar a parede do banheiro porque a coluna está podre.

10h33: sou obrigada a trocar a camisola rápido, lavar o rosto correndo, escovar os dentes alucinada porque um encanador vai esburacar meu banheiro.

10h40: chegam dois encanadores (era um na conversa). Se apresentam e avisam que será necessário quebrar tudo, mas farão a menor sujeira possível.

10h50: ligo para o consultorio para confirmar o horário e número do local, tenho apenas o nome da rua. Sou informada que aconteceu um imprevisto e minha acupuntura foi cancelada.

11h00: os encanadores informam que vão perfurar meu apto até aparecer o de baixo. Nem para morar no 105 um homem bonito que esqueça do buraco no teto e passe nu para tomar banho.

11h30: entro a primeira vez no banheiro e está um cano a mostra, todo estufado, e os encanadores conversando "é, vamos ter de fechar a transmissão aqui antes que o cano exploda, aliás nem sei ainda porque não já aconteceu isso."

11h39: o interfone toca de novo, é o porteiro informando que vão cortar a água por volta das 14 horas. Saí do nordeste para passar por escassez de água em São Paulo, tá certo...

11h50: desmarco online com minha amiga o almoço, se eu sair posso perder a inundação que está prestes a acontecer no meu apartamento.

11h58: os encanadores saem do apto depois de retirarem todo o entulho, voltam logo mais.

12h10: vou tomar banho, ver um pouco de tv, e quando os encanadores voltarem, lá pelas 14 horas, vou entregar a chave para o zelador, mandar ele tomar conta do negócio e vou ganhar a rua. Minha agenda vai voltar a ser minha e não do cano podre e estufado que por um acaso ainda se encontra na parede do meu banheiro.

22h: Chego em casa depois de passear na Paulista. Entro no banheiro, olhando pelo buraco no chão percebo que o 105 não está sendo utilizado (que droga!).Vou ver tv e o cano não está mais no banheiro, foi serrado e levado para bem longe da Vila Madalena. "Amanhã tudo se resolverá", foi o que disse o zelador.

Andréa Sant Anna
Enviado por Andréa Sant Anna em 28/11/2008
Código do texto: T1307771
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.