Essa mala não é minha!

Um senhor chega ao desembarque chateadíssimo informando que a mala que se encontra nos compartimentos acima das poltronas não é dele:

- É igualzinha a que está lá, mas não é minha. Nem peguei para ninguém dizer que estou levando as coisas dos outros.

Vou na aeronave, retiro a mala e trago.

- Quer dizer que a mala do senhor é igual, mas não é essa.

- Isso mesmo.

- O que tem dentro da mala do senhor?

- Tem uma calça bege, uma blusa vinho, uns remédios, um sapato e outras coisas que não lembro agora.

- Bem, como essa mala não é do senhor, vou abrir.

Abro e advinhem o que tem? Uma calça bege, uma blusa vinho, uns remédios no bolso lateral, um sapato num saco. Feliz, mostro para o passageiro, achando que o caso estava finalizado. Ele se zanga.

- Já falei que essa mala não é minha! Alguém pegou minha mala e deixou essa, com coisas parecidas mas velhas!

Explico para o senhor que bagagem de mão é de responsabilidade do passageiro, que o posso fazer é guardar a mala e esperar o outro passageiro trazer a mala “dele”.

Enquanto faço o levantamento de todos os pertences encontro um relógio de parede na bagagem de mão. Quantas pessoas levam um relógio de parede na bagagem de mão? Agora, achando que solucionei o caso, falo:

- Na sua bagagem tinha um relógio de parede azul?

Ele ultra surpreso:

- Tinha!

Retiro da bagagem o relógio de parede azul. E o homem fica indignadíssimo!

- JÁ DISSE QUE NÃO É MINHA BAGAGEM, VOCÊ É SURDA?

E saiu. A bagagem ficou lá por 6 meses e depois seguiu para doação.

Andréa Sant Anna
Enviado por Andréa Sant Anna em 01/12/2008
Código do texto: T1312641
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.