Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Liberdade as Almas

   
       De acordo com os ditames da igreja, as almas seriam prisioneiras.
       Entidades sem poder de escolha, destinadas a sucumbir (de acordo com o julgamento divíno para com suas ações terrenas) ou ao céu, ou ao inferno.
       Neste caso, livre mesmo é estar vivo. Pois por pior que seja o mundo, os homens, a inflação, as guerras e outras mazelas, aqui ao menos temos a liberdade de escolha. Mesmo se tratando do menos afortunado dos homens, apresenta-se, no decorrer da vida, um leque de escolhas e caminhos a seguir. A escolha da profissão, de onde morar, como se vestir, enfim, escolhemos, na medida do possível, o rumo que tomamos em nossas vidas. Claro que nem sempre temos as opções que gostaríamos de ter, mas temos opções! Já as almas não.
       De acordo com a igreja (cristã), a alma está em uma encruzilhada, mas não pode escolher, nem mediante minguadas duas opções, o caminho a seguir. A alma ou é tragada para o céu ou para o inferno. Só duas alternativas. Ou oito ou oitenta. Pobre alma, nem tem o direito de redargüir, de exigir um pouco de criatividade divína e a criação de outras moradas que não sejam paradisíacas ou pandemônios.
       Por fim, é fato: A liberdade de expressão celestial não existe. As almas não têm autonomia alguma.              Ser vivo, é ser livre.

                       
            (sobre o autor)                                 Zebedias é escritor e tri-atleta. Zebedias inventou a vacína contra varíola em 1892, mais tarde, em 1930, Zebedias inventou a varíola e ficou milionário.
Zebedias Limonada
Enviado por Zebedias Limonada em 31/03/2006
Reeditado em 31/03/2006
Código do texto: T131763

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (citar autoria de "Thiago Barros Fontoura") e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Zebedias Limonada
Maringá - Paraná - Brasil, 34 anos
19 textos (2315 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 12:37)
Zebedias Limonada