Quando a gente acorda

Sempre detestei aqueles textos de auto ajuda, aquela mania americana de achar que palavras podem ajudar a superar problemas. Nunca gostei deste estilo de escrita porque sou adepto do drama, até para poder transformar cenas comuns do dia-a-dia em histórias. Desta vez, são somente pensamentos confusos atormentando a minha cabeça. Já faz um ano que me atiraram em um poço escuro e imundo onde acabei me acostumando com os parasitas da minha mente. Quando estava comçando a escalar as paredes e enxergar o sol e sentir o ar me envolvendo, esqueci a humildade e acabei deslizando novamente em um abismo ainda pior.

Foi neste momento de incredulidade em mim mesmo que uma voz baixinha começou a me puxar de volta, insistindo para que eu acreditasse de novo que não era uma fraude. É incrível, mas o mundo algumas vezes mina tanto a nossa cabeça que nos sentimos sem forças para nada e somos tão estúpidos que não enxergamos nem que as pessoas que amamos estão ali do nosso lado dando uma força, à sua maneira com o objetivo único de ver nosso sorriso. Isso sim é nobreza e pureza de coração. E de uma hora para outra a gente acorda, mas se sente constrangido por fazer aqueles a quem amamos sofrer por nos amarem.

Então tudo começa a se reposicionar, o castelo de areia da vida começa a se erguer mais uma vez. Engraçada essa comparação, mas a nossa vida é bem assim, passamos muitos anos construindo um castelo. Enquanto muitos já têm pedras e argamassa e edificam sua vida desde o nascimento, sem esforço para manter tudo, outros precisam contar com poucos grãos de areia, e ainda esperar que não venha uma tempestade e devaste tudo, como aconteceu lá em Santa Catarina com tantas pessoas.

Qual a verdadeira descoberta que fazemos ao longo desta louca caminhada, será que está nítido para o resto do mundo como me parece agora? Ou será que realmente fiz a descoberta de que sou uma verdadeira fraude e somente tratam-se de conclusões inúteis que amanhã estarão esquecidas ou em desuso? E por que a nossa vida não pode ser simplesmente respostas ao invés de dúvidas sobre tudo?

Independente das confusões assombrosas da minha mente, preciso seguir crendo, graças aquela voz baixinha que eu teimava em não ouvir (foi tu mesmo, amor), que a graça e a razão para a vida é unica e exclusivamente viver. O resto são dúvidas que o tempo pode acabar respondendo.