Identidade

“Quem sou eu”. É esta a pergunta. Eu sou planos, sou sonhos, sou perspectivas: é no futuro que penso e que num todo, pensamos. É maravilhoso planejar a vida, não há nada de errado, em pleno século XXI, sonharmos com o futuro: muito pelo contrário! Se falar de mim, serei a pessoa que mais sonha neste mundo, mas, e hoje? Se tudo terminasse nesse instante, eu estaria completo? O que possuiria dentro de mim? Projetos? Será que eu teria em meu âmago pessoas, sentimentos, família? E meu presente, onde estaria?

Não podemos esquecer quem queremos ser, porém, temos que utilizar o nosso tempo para pensar mais em QUEM SOMOS.

É tão óbvio, mas quase ninguém parou para pensar que o futuro depende de hoje, de AGORA!

Você não concorda que seria ridículo ter na ponta da língua a resposta para: quem você será amanhã? Quais os planos para o futuro? E em contrapartida perder o chão ao lhe questionarem: quem você é? O que é isto que vive em você?

É bom nos prepararmos mais para sermos mais hoje. Amanhã é questão de tempo. Podemos ter sonhos, mas, ainda assim, às vezes vem o tempo e muda tudo. E aí? Você viveu para planejar, não viveu para ser o instante.

Valeria perder tudo por isso?

Agora, eu é que lhe pergunto: quem está por trás destes olhos que percorrem as linhas desta tela?

Heloisa Rech
Enviado por Heloisa Rech em 08/12/2008
Código do texto: T1324215