Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O QUARTO PODER E AGORA O QUINTO!


 E de repente, tenho que discutir sobre o "Quarto Poder " , aquele filme que retrata a mídia nos  seus bastidores, como os meios de comunicação têem o poder de influenciar o público. As verdades vendidas pela audiência, pelo poder, pela fama de um reporte esquecido do passado. As maquinações da máquina , as engrenagens e corrupções não param até que conseguem matar um inocente útil que deu não sei quantos mil de ibope/audiência.

 A única mensagem de reconhecimento e de responsabilidade ao Quarto Poder, é quando o repórter de ante das câmeras grita:  NÓS MATAMOS ESTE HOMEM !

 Na mesma hora,não sei donde tirei ,nem sei quem disse, lembrei da frase:

"Quando, alguma vez, a liberdade irrompe numa alma humana , os deuses deixam de poder seja o que for contra esse homem"

  Através de mecanismos de concentração, essas empresas tornaram-se os principais atores da globalização, porque tudo vêem, tudo ouvem e decidem sobre tudo. Seu mais democrático veículo é a televisão, uma concessão do próprio Estado, da qual, muitas vezes, torna-se algoz, já que ela decide eleições, derruba presidentes, provoca cortes profundos na sociedade.

 O despertar para o assunto , levou-me mais longe que eu podia imaginar quando vejo nascendo " O Quinto Poder " já sendo analisado e discutido profundamente, o poder da Internet que vai derrubando tantas fronteiras e em minutos segundos percorrendo o mundo passando de mãos em mãos com aberrações sem conseguirem qualquer contenção,abusos, mesmo com tantas leis em vigor.

 Há que se questionar a ética ,estes poderes em mãos tão inescrupulosas massacrando mentes,corrompendo , manipulando a massa nos fazendo de palhaços .

 Mas a pergunta fica no ar, quem enfrentaria esta máquina ?

 O mundo é pobre e os poderosos são gigantes como as ondas que mataram tantos na Ásia e a culpa foi do mar.

2/04/06





Maria Thereza Neves
Enviado por Maria Thereza Neves em 02/04/2006
Código do texto: T132627
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maria Thereza Neves
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil
3341 textos (90994 leituras)
6 e-livros (224 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 12:27)
Maria Thereza Neves