Um Lar de Idosos
 
         Um lar de idosos é um cantinho muito especial. Podemos refletir sobre as nossas vidas e praticar exercícios de solidariedade. Foi em uma das atividades ambientais, quando participava do grupo de educadores e estagiários do CEA-Parque Dois Irmãos. Levávamos para o abrigo Cristo Redentor uma proposta recreativa com animais do zoológico. Lá, eles transformavam balões compridos em animais: poodles, serpentes e tudo o que pudesse ser imaginado.

         Apresentamos o Igor, uma bela e dócil iguana (Iguana iguana); e a Juju, uma enorme jiboia (Boa constrictor), incapazes de machucarem alguém. Naquele instante, um senhor chamou a atenção, pois estava muito concentrado e de cabeça baixa. Somente depois de alguns minutos é que pude perceber que ele era deficiente visual e não enxergava nada.

         Estava concentrado e atendia aos comandos do instrutor, para a montagem dos bichos. Fiquei muito emocionado, pois mesmo diante das dificuldades, ele foi orientado e conseguiu fazer uma linda obra de arte.

         Nos momentos mais difíceis da vida, quando nos julgarmos incapazes e abandonados, devemos sempre lembrar que, com a força de vontade, movida pelo desejo do querer, podemos conquistar os nossos objetivos.


Abrigo Cristo Redentor: localizado na Av. Governador Agamenon Magalhães, S/N, Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, PE. Fone: (81) 3255-6933.
 
(Imagem: acervo do autor – atividades no abrigo Cristo Redentor)