A fábrica de sonhos

É interessante como datas comemorativas despertam em nossa mente palavras esquecidas. O fim de ano se aproxima e a todo o momento tenho a ligeira impressão de ouvir o que não me disseram durante todo o ano. Palavras como amor, compaixão, amizade e tantas outras da mesma classe se tornam mais “pronunciáveis” nestas datas especiais. Mas uma palavra em especial me chama muita atenção: Sonho. Deveras, como já dizia Marsha Norman "Os sonhos são ilustrações... do livro que sua alma está escrevendo sobre você.". Nós, seres humanos, somos multi-facetados e possuímos crenças padrões e normas que nos regram a forma de agir. Perseguimos metas e construímos ideais, que para nós muita das vezes são utópicos e distantes. Somos sonhadores por instinto, amantes por expressão e saudosistas por costume. Seres dotados e regidos por sentimentos e emoções. Aliás, falando em emoções, qual foi seu último sonho desperto? O que você tem colocado como prioridade na sua vida? Reflita...

Já reparam que a vida é como uma balança? Onde para que se alcance medidas iguais e justas deve-se equilibrar ambas as partes. A balança da vida é uma medida essencial para que se tenha qualidade de vida. Saber administrar o sabor da vida de maneira equilibrada. AS REGRAS FORAM FEITAS PARA SEREM QUEBRADAS.... Não viva metodicamente e aprecie cada momento pesando e equilibrando os elementos em sua balança. Já dizia meu amigo e pai: “Hoje você nem imagina coisas que terá certeza daqui a alguns anos”. Mas nesse tão lindo e precioso momento que se chama “presente”, cuide de sua fábrica de sonhos! Isso mesmo! Sua fábrica de sonhos! Não deixe que sua produção diária pare... Sonhe! Sonhe! Novamente Sonhe! Afinal toda fábrica precisa gerar demanda. Pode ter a certeza que no momento devido ele vai se realizar... Mantenha sua fábrica de sonhos funcionando e para que não ocorra erros de “produção”, pese sua suas prioridades na balança da vida. Realize o sonho de ser feliz! Mas, como um amigo diz: “Tome cuidado, pois seus sonhos podem se tornar realidade”.

Diegus
Enviado por Diegus em 10/12/2008
Código do texto: T1328294
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.