CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

COMO GASTAR CRÉDITOS BÔNUS DO CELULAR

                               (MEU VIVO PREFERIDO)

Há dias exageradamente parados. Olhamos pela janela e não encontramos nenhum passarinho, borboleta ou inseto voando por aí. Até mesmo o vento parece ter se perdido em alguma terra desconhecida e, por isso, não apareceu para brincar com as folhas das árvores.

O celular está mudo. No Orkut e no Recanto, nenhum recado ou comentário novo. O e-mail parece que travou naquele número X de mensagens novas, de tal forma, que nem e-mails de propagandas são recebidos.

De repente, o celular começa a emitir sinais vibratórios e luminosos loucamente...

Quando disse que ele estava mudo, falei literalmente. Já faz tempinho que não ouço mais a voz dele e isto me deixa triste, porque gostava tanto quando ele me dizia ao receber uma mensagem: “Eu tô brabo! Eu não gosto mais disso! Eu vou é te bater na bunda, ó! Óia aqui, ó”, ou, quando alguém ligava e ele cantava para mim a música “I’m with you”, da Avril Lavigne ou “Same Mistake, do James Blunt. Agora ele não me diz mais nada, apenas treme todo e fica piscando, na tentativa de chamar minha atenção. (Falando nisso, preciso levá-lo ao médico antes que expire a garantia...)

E foi num dia como este, que descrevi acima, que meu celular veio quebrar com a monotonia aparente e evidente. Ao ouvi-lo vibrar, saí correndo feito louca para ver quem poderia ser. Peguei o celular e vi escrito na tela: “1 mensagem recebida”. Ao abrir a mensagem, quanta decepção a minha... Era, simplesmente, uma daquelas mensagens da operadora informando sobre alguma promoção.

Como estava tudo parado mesmo, nem um ser vivo parecia querer dar sinal, resolvi consultar meus créditos: “Saldo Recarga: R$ 0,45 validade 10/02/2009 - Saldo Bônus: R$ 4,95 validade 01/12/2008”.

- Ops! Que dia é hoje, mesmo?  Pensei comigo.

Sim, já era dia primeiro de dezembro e como sempre, eu tinha saldo bônus para vencer e como sempre, eu iria perdê-los.

Pois bem, naquele dia não!

O chato destes saldos bônus é que eles me permitem ligar apenas para números da mesma operadora, ou seja, VIVO, e aqui na minha cidade e nas cidades da região, quase todas as pessoas que eu conheço têm celulares de outras operadoras, o que dificulta minha vida, tornando-se uma tarefa árdua tentar aproveitar estas vantagens que me são oferecidas. Contudo, estava decidida a não perder aqueles bônus, afinal de contas, eu os ganhei e tinha todo o direito de usufruir deles.

Sabia para quem iria ligar. Para a pessoa que eu sempre ligo, ou seja, para minha amiga e “mamis” do coração (uma das poucas “vivas” dos meus contatos, talvez, a única).

Vejam como gastar créditos bônus do celular:

- Oi.
- Oi Di, tudo bem?
- Tudo e você?
- Tudo bem sim. Di, você sabe que é “meu VIVO preferido”, né?
- kkkkkkkkk
- Tô falando sério! Então, por você ser “meu VIVO preferido”, tô te ligando para gastar meus créditos com você.
- Hum!
- Vixe! Acho que minha bateria também está acabando.
- kkkkkkkk
- Se eu sumir de repente, é porque meus créditos ou minha bateria acabaram, tá.
- (         )
- Di! Di! Você ainda está aí?
- (         )
- Di?

Pois é, a bateria foi antes dos créditos... Até o meu celular conspira contra mim na tentativa de gastar meus bônus.


TWITTER: http://twitter.com/danyziroldo


BLOG:     http://danyziroldo.blogspot.com
Dany Ziroldo
Enviado por Dany Ziroldo em 10/12/2008
Reeditado em 08/08/2010
Código do texto: T1328848
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Dany Ziroldo e o blog http://danyziroldo.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Dany Ziroldo
Cruzeiro do Oeste - Paraná - Brasil
161 textos (50586 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/08/14 01:27)