QUEM VAI NA REUNIÃO DO FERNANDINHO?


    
- Alessandra?

- Sim, Fernando.

- Ligaram hoje no meu serviço reclamando do seu filho... Muita conversa... E além disso pediu para você ir à escola, depois de amanhã..

- É mesmo?!... Primeiro, nosso filho, e segundo se fosse para eu ir lá, eles tinham me ligado... Você não acha?...

- Mas a professora pediu que o responsável se encaminhasse à escola. Você é a responsável por ele.

- E você? O que é dele?

- Digamos eu que seja uma espécie de assistente de responsável do seu filho...

- NOSSO.

- Tá, que seja...

- Bem, meu querido esposo, pro seu governo, somos ambos responsáveis.

- Mas o nome de responsável está o seu, não o meu. E outra que eu não posso ir lá na terça, por que estarei em reunião com o chefe da seção.

- Sério?! Quero novidades... Toda vez é isso. Sempre a reunião com seu chefe está na frente dos nossos problemas. Sempre isso. Todo dia reunião.

- Bom, seu um funcionário muito requisitado, entende?!

- Não entendo não!.. Olha, já estou bem cansada dessas suas reuniões... Você nunca vai nas reuniões do NOOOOOOOOOSSO filho, e nas festinhas? Você nunca vai.

- Você sabe que eu não gosto de festas.

- Mas poderia deixar por um momento, mínimo que seja, o menino feliz, indo nas festinhas.

- Sabe, Mô, sei que é difícil para você esse encargo de cuidar, quase que exclusivamente do NOSSO filho, mas entenda minha situação...

- humm..

- Eu me esforço. Sabe?! Nunca fui um cara descolado, sou meio caretão...

- Eu sei, eu te conheço...

- Não gosto muito de festas e nem gosto muito de manifestações públicas de afetos...

- É, eu sei! Mas onde você quer chegar com isso, hein?!

- Mô, é que eu acho que você deveria continuar carregando essa bandeira de cuidar do NOSSO filho. Assim... cuidar no sentido de estar presente na maior das partes... eu não levo jeito para criança e você já tem o dom...

- Dom? Dom é uma (&$#%¨%&).

- Calma, Mô... eu sei que você é a única que pode cuidar dele com total presteza. Você é a mulher que melhor cozinha. Suas mãos tão delicadas, seu doce perfume, seu jeito de olhar as pessoas... tão romântico... Sabe?! Seu cuidado com o nosso filho é algo tão fenomenal. Nunca vi igual em todos os meus anos...Você é simplesmente uma mãe fora de série... Agradeço todos os dias por ter casado com você, pois além disso, você é ainda uma companheira sem... sem... me fugiu a palavra... Ah! Sempre me ajudando nas horas difíceis, e ter tido um filho com você me engrandece muito, mas muito mesmo. .. Sabe, Mô, aquela vez que estávamos na praia em Floripa, eu e você, somente nós dois, mais ninguém naquela noite??

-Quê?

-Mas, Mô, você estava dormindo? Não acredito ! Nunca se preocupa com os meus sentimentos. Eu estava na minha melhor performance. Não acredito. Você é uma ingrata.

- Cala a boca e dorme... E deixa que eu vou na reunião.

- Te amo, Mô...