Pedaços de uma história de sucesso

Ela estava pensando em sair, procurando por uma roupa bonita em seu armário. Colocou o velho jeans desbotado e uma blusinha branca. Decidiu sair à rua e passear pelo shopping. Em uma esquina se deparou com o garoto que mais amou, achava que nunca mais o veria. As pernas dela tremiam, não sabia se falava algo, nem se ele havia a notado em meio à multidão. Tomou coragem e resolveu dizer algumas palavras quase imperceptíveis, estava nervosa. Ele a ouvia com atenção e tentava disfarçar a vontade louca que tinha de abraçá-la. O que aconteceu foi um convite para um encontro qualquer dia da parte dela. Ele não sabia por que a deixou seguir sem o abraço que havia sonhado naqueles poucos segundos.

Cruzando a rua, ela via os carros passarem sem perceber nada, Viviane só conseguia enxergar o rosto de Caco à sua frente, o mesmo olhar de minutos atrás, o olhar que a fez se apaixonar há mais de um ano. Os dias passaram, e Caco lembrava cada vez mais dela, o tempo só aumentava a saudade e a dor por não estar com aquela garota que costumava chamar de anjo.

O telefone tocou de madrugada, Vivi atendeu assustada sem imaginar quem poderia ser tão tarde. Ao ouvir a voz de Caco, o coração quase lhe saltou pela boca. Ela notou que ele estava bêbado e sentiu-se mal por ele lembrar dela nessas condições. Mesmo um pouco triste, não teve coragem para desligar, precisava ouvir a voz dele, precisava daqueles segundos de felicidade. Caco contou que passou o dia inteiro tentando arrumar coragem para ligar e convida-la para sair, mas não conseguiu. Cansado, apareceram uns amigos e lhe convidaram para jogar bola. Pensando que era tudo que precisava para não pensar nela, acabou bebendo porque tudo que precisava era estar com ela, confessou Caco.

Às vezes, é melhor pensar antes de tomar determinadas atitudes. Caco tentava fazer a coisa certa aquela noite, mas a bebida foi o caminho errado. Viviane sentia que havia sinceridade em cada frase, mas a mistura do romantismo com álcool não a convencia. Caco notou que era melhor agir em nome do que acreditava, e ele provou a Viviane o quanto a amava. No outro dia se encontraram e conversaram, e no outro voltaram a se ver. Um mês passou e a relação ia se fortalecendo com desejos à flor da pele por um beijo. Eles deixaram que o tempo decidisse a hora certa para que o amor recomeçasse. E a angústia acabou.