Na pedicure

_JOÃO MARIA!

Eu sou chata, sei. Ainda mais se o assunto for café! Aproveito-me da bondade alheia e peço. O aroma do café coado na hora é um fascínio em mim. E João Maria estava passando um fresquinho! Como é, no entanto, que eu pedia isso na pedicure? E Rosário, a esposa desse santo homem, deixava-se estar a sorrir com meus pés em suas mãos!

_QUERO UM CAFÉ MACHO, JOÃO MARIA!

_ QUÊ? ORA... SAI JÁ JÁ!

De alguns homens ficam marcas de pequenos detalhes essenciais à magia do amor. Um homem movendo-se na cozinha entre panelas. Algumas verduras. Um peixe. Molho de macarrão. Flores na mesa. É um belo quadro a deixar impressões na mente feminina.

Eu era pequena. Meu avô Doca comprando mantimentos. Seguia a risco as anotações de vovó Inês. E levava um sorriso nos lábios com uma ternura que parecia um menino recebendo um presente...

Então meu sobrinho achega-se com a sobrinha nos braços, jogando-me um beijo com os lábios. A pequenina em festa, laço de fita verde (Minha cor preferida!), olhinhos acesos...

A voz de João Maria na sala. Serve o café. Visitas e fregueses de Rosário. Conversas afoitas sobre a vizinhança. Seleciono uma cor do esmalte e vou tecendo comentários acerca dos textos do Recanto. Olhos arregalados em mim prometendo surpresas... Novos assuntos para outras...

As mãos em meus pés a remexer nas unhas... Declaro que nesses momentos relembro massagens de um amante a me acariciar, contornando os dedos em suaves toques... Risos no ar.

Há quanto tempo eu não ficava assim, entregue a conversas amenas saboreando um gostoso café? Por entre meus dedos as mãos da vizinha desdobrando-se em me agradar.

_Desenho uma flor ou um cajuzinho?

Sempre, vinha o café podia chover ou fazer sol... Sempre haverá o doce sorriso de uma secreta magia das mãos que enfeitam uma mulher a seu jeito. Sempre em certos dias talvez aos sábados a mulher toda bela encontre seu amado, requebrando o corpo, faceira ao caminhar (Cruzando as pernas...)... Unhas pintadas... Saltos... Ou sandálias havaianas (Adoro!)... A desfilar...

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 19/12/2008
Reeditado em 19/12/2008
Código do texto: T1344286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.