O MESTRE

Há muito tempo nasceu um menino. Sua maternidade foi um velho estábulo, e o céu riscou-se com a boa nova. Ele cresceu, e a cada dia suas palavras traziam fé e esperança. De origem simples, de família humildade andava pregando o amor entre os homens, e a prática da boa virtude. Em cada novo discurso uma multidão se aglomerava para ouvi-lo. Nem todos concordavam com o que ele falava. Muitos se irritavam, e por mais que lhe trouxessem tentações, o menino agora homem mantinha-se fiel em suas palavras, e o mais importante: ele sempre praticava o que pregava. Isto sim, este era o grande milagre. Nem sempre é fácil fazer o que se diz querer fazer. Mas ele o fazia. E é justamente por isso que seus ensinamentos jamais morreram, e perduram por mais de dois mil anos. Portanto não esqueçamos que neste dia 25, é o aniversário deste menino, e que seus ideais permaneçam vivos em nossos corações. Um feliz natal e próspero 2009.

Douglas Eralldo
Enviado por Douglas Eralldo em 20/12/2008
Código do texto: T1344804
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.