Qual é a diferença entre esperança e fé?

Fé é “certeza” esperança é “expectativa, o complemento aperfeiçoado da razão”.

Fé e esperança necessitam da ação.

É certo que Fé e Esperança por si só não se completam.

A espera pelos acontecimentos sem ação é interromper um processo!

O tempo passa, a velhice chega, e o insucesso juntamente.

Segundo definição encontrada na Bíblia, na carta do Apóstolo Paulo aos Hebreus, capítulo 11, versículo I descreve:

- "Fé é a certeza de que se espera - A convicção de fatos que se não vêem".

Os dicionários definem que a Fé é acreditar sem evidência.

Há duas definições para "fé".

Uma que não envolve o contexto religioso, - "Crença sem evidência ou prova".

A outra é a confiança plena absoluta na busca de seu objetivo.

Esperança e fé distanciam-se uma da outra.

Esperança é o sentimento de quem vê como possível probabilidade que seus sonhos se concretizem em um tempo que há de vir.

A Fé é o agora.

A esperança olha o futuro.

Fé tem presença viva - sem princípio ou fim.

Ela reclama em função de direito legítimo o autoconhecimento transformando pontos negativos em experiências construtivas, descerrando portas, constituindo o meio em que se vive o amor.

É ter visão positiva de si mesmo, no ângulo do equilíbrio.

A busca do Amor é adquirir Deus que está dentro de nós.

Ter fé é amar o próximo da mesma maneira como se ama a si mesmo.

Jamais se empossar na qualidade de juiz condenando as falhas alheias, mas observando atentamente que somos unidos por laços inexplicáveis que ultrapassam um além-mundo.

Vivemos em uma época em que o mundo está repleto de competição, cada um querendo mostrar a intensidade de sua condição financeira e social.

Mesmo assim, necessita-se acreditar na vida, nas pessoas, e não pôr-se de sobreaviso em relação da sinceridade do ser humano.

A desconfiança cria um cordão de isolamento em volta de si, com receio de perigo imaginário! Um Comportamento que na certa criará um presídio para si mesmo.

A fé tem conhecimento de sua própria existência, de sua capacidade carregando consigo a Libertação.

Caminha na trilha do perdão - unindo almas como os ramos de flores em pleno frescor primaveril.

A Fé gera milagres.

Marília
Enviado por Marília em 20/12/2008
Reeditado em 04/11/2012
Código do texto: T1346026
Classificação de conteúdo: seguro