É NATAL,PONHA PAZ NO SEU CORAÇÃO!
SOMOS agraciados com mais um Natal.Neste mundo de violência e dor,estamos aqui,junto a nossos amigos e familiares.Somos sobreviventes.O Natal é tempo de reflexão;hora de um acerto de contas conosco mesmos.Passamos em revista o ano que tivemos;ou,melhor ,o que fizemos do ano que recebemos,novinho em folha,como um presente do Criador.Passamos em revista nossas conquistas,as decepções que tivemos,as alegrias somadas,as tristezas necessárias ao nosso desenvolvimento espiritual e as realizações,fruto do nosso esforço e trabalho.
O Natal é o renascimento:tempo de analisar e consertar nossos erros,aplaudir as vitorias e tirar proveito delas,para nosso crescimento espiritual;hora de bendizer as pequeninas chamas que acendemos para tornar o mundo melhor.O que fizemos,que tornou o mundo mais saudável;o que poderíamos ter feito e relegamos para um segundo plano:o grito de revolta que morreu em nossas bocas,contra as injustiças,os aplausos que negamos,por ciúme ou inveja a nossos concorrentes,a solidariedade,que faltou.Não podemos nos permitir errar de novo.Não há mais desculpas.Temos que participar.
No próximo Natal vamos trabalhar em prol dos nossos sonhos.vamos evitar a procrastinação,os “não posso”,”não devo”,tão castradores,vamos olhar para dentro de nós e fazer o que nos apetece.Vamos celebrar o Natal á nossa imagem e semelhança,de acordo com nossos desejos;vamos,sobretudo relevar a hipocrisia do Natal,presentear pessoas por convenção social,não pelo valor que ela tenha para nós.Mestre Machado já dizia:”as pessoas valem o que vale a afeição da gente”.Não vamos criticar nosso vizinho introspectivo que odeia o Natal e não toca músicas,nem se empanturra na ceia.Que cultiva a solidão e não se deixa envolver pelo lado comercial da festa.ele tem a sua própria maneira de comemorar,ressuscitando antigas lembranças e revivendo velhos amores;ou,simplesmente recolhendo-se dentro de si mesmo,inquirindo-se,cobrando-se,ou,mesmo perdoando-se.
Vamos fazer o Natal acontecer;sejamos nossos próprios Papai Noel,vamos nos presentear com a Paz e a Tranquilidade;vamos cultivar bons pensamentos e disseminar boas energias.Ninguém deve passar pela vida em brancas nuvens,pois somos únicos,vamos acontecer,fazer acontecer,distribuir alegria e esperança;o sol,regente do ano,nasce para todos,portanto todos podem brilhar e agradecer pelas oportunidades que tivemos.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 23/12/2008
Código do texto: T1349681
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.