Falar de Corrupção não é facil.

Falar de Corrupção não é Fácil

Falar de corrupção não é fácil, já que se trata de algo existente no mundo desde os tempos de Cristo, talvez seja este o primeiro relato de corrupção de que se tenha conhecimento, quando Judas traiu Cristo. E é bem possível que este ato tenha levado a humanidade a ser amaldiçoada e a pagar pelo resto dos tempos com a politica.

Aos meus olhos esta é a única explicação cabível; Já que lidamos com estorias das mais ridículas ocorridas no cenário politico atual, temos desde casos de “pererecas” até “cuecas” com dinheiro.

Tudo isso que esta ai no ar, malas cuecas , fraudes...Voa na bagagem da impunidade e quem paga a passagem somos nós, vitimas de abusos sociais e culturais , somos forçados pelo sistema a aceitar sorrindo o que o nosso bolso paga chorando e pior ainda, pelo menos sistematicamente, os culpados por este circo de horrores somos nós mesmos, quando elegemos para subir ao poder pessoas sem caráter e as vezes totalmente desconhecidas.

Relatos de corrupção tornaram-se noticias freqüentes em nosso pais, mas, ainda sim são capazes de chocar e estarrecer as multidões que assistem desoladas e imoveis aos crimes de colarinho branco. Em outros tempos existia a corrupção, mas não com essa intensidade e soberba de hoje; sim porque há aqueles que fazem da roubalheira sua única fonte de renda e a acham inesgotável, verdadeiras sanguessugas --Lembro-me dos conselhos de minha mãe e ostento com orgulho suas repreensões, onde simples palavras como: Isto não é seu, Devolva ao seu dono...Moldaram meu caráter.

Também não podemos ignorar que este é um pais de manda-chuvas, cheio de mãos e luvas e onde reina a pior das aves de rapina o “abutre politico”.

Essa ave tem hábitos muito peculiares de sua especie como: Voar de 1ª classe, Comer nos melhores restaurantes e principalmente eliminar vestígios de sua passagem, incluindo possíveis testemunhas. Para sorte dos biólogos e azar nosso, o numero dessa ave aumenta a cada dia com: tios, sobrinhos, mulheres, filhos, irmãos e ate cunhados; ocupando cargos que deveriam ser de concursados e para se proliferar eles não acasalam, praticam uma especie de ritual de posse chamado nepotismo.

Eh! que este país parece não ter salvação, isto parece, mas se há ainda alguma esperança, que ela venha a cavalo...Ou melhor de avião que é mais rápido, a passagem...A gente paga.

Davi Mathos

Mathos
Enviado por Mathos em 23/12/2008
Reeditado em 17/07/2017
Código do texto: T1350081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.