Neste Natal dê uma chance a si mesmo!


Nenhuma época é mais propícia para uma reavaliação dos valores por nós abraçados e uma tomada de atitude ante os enganos praticados em nome dos mesmos.

Se você os cometeu e estes atrapalharam de certa forma a sua vida ou a de outrem, de nada vale ficar remoendo-os. Dê um passo na direção do que a sua consciência lhe aponta como a conduta mais acertada.Renove-se!

Não se martirize por ter falado mal de alguém e até mesmo ter propagado boatos escusos que lhe foram repassados.De agora em diante,pense muitas vezes antes de falar.A palavra é força que nos pertence para ajudarmos na construção de um mundo melhor e não para a utilizarmos espalhando a ruína.Use a benevolência cultivando o silêncio e a ponderação!

Se até hoje você amealhou fortunas nos bancos pensando apenas no seu futuro e dos seus consanguíneos, lembre-se de que existem pessoas na miséria e você sequer tem a certeza de que desfrutará destes recursos. Abra o seu cofre e espalhe a caridade fazendo brilhar o sorriso na face de uma mãe que chora ante o filho faminto ou um ancião que jaz ao relento.Mas use com parcimônia pois a caridade material é válida mas não é a única, nem a de maior valor.Esta perece enquanto a caridade moral é eterna!

Dê uma chance a si mesmo! Pratique a caridade moral para com todos esbanjando-a aos quatro cantos do mundo; em todos os lugares por onde  passar. Distribua o amor e o perdão; demonstre indulgência e paciência; seja misericordioso; espalhe alegria em abundância ; acolha toda e qualquer ofensa com o anteparo da tolerância.Sinta-se bem e em paz!

E por fim, imagine-se sempre na posição do outro fazedo-lhe sempre o que você gostaria que ele lhe fizesse.Assim nos ensinou Jesus!

Agindo assim você estará dando uma chance a si mesmo de avançar um pouco mais na sua escalada evolutiva, aproximando-se cada vez mais das regiões onde não há choro nem ranger de dentes e a paz deixa de ser um sonho para ser uma realidade.

Presenteie-se neste Natal e Ano Novo. Dê uma chance a si mesmo!!


Bjss e paz !!