Natal! Ano Novo! Eu adoro essa muvuca!

Já andei lendo, aqui no recanto, vários textos a respeito das festas de fim de ano. Alguns animadores, outros deprimentes e alguns outros revoltosos.

Eu particulamente adoro essa muvuca. Lojas enfeitadas, todo mundo comprando, um mar de gente e de carros pelas ruas, um vai e vém danado. È simplesmente maravilhoso.

Já fui na 25 de março comprar brinquedos prá sobrinhada. Meu Deus do céu!!! Nunca vi tanta gente!!! O Brasil todo parecia estar ali. Que delícia. È o maior barato.

Já fui no Braz. Andei ali pela Rua Oriente e adjacências. Comprei calças, camisas, meias e cuecas para passar as festas e bater o ano todo. Ali tudo é mais barato e comprando acima de meia duzia eles te vendem a preço de atacado, e tudo fica mais barato ainda. Minha Santa luzia!!! Um formigueiro de gente!!! Ônibus do Brasil todo e também dos paises vizinhos. Que gostoso! Maravilhoso! Todo mundo carregado de sacolas. Todo mundo feliz! Todo mundo contente!

Fui também no Bom Retiro. Zanzei ali pela Rua José Paulino e travessas. Lá você encontra a moda feminina a preço de banana. Artigos de primeira e, sem dúvida alguma, tudo que vai ser moda no pais começa, primeiro, por ali. Comprei roupas para a minha mãe, para a minha irmã e para algumas das minhas tias. São maravilhosas as lojas daquela região, super modernas e com preços super convidativos. Não precisa nem dizer; quase nem dava prá andar de tanta gente. Tirei o maior barato. Super delicioso.

Porém o mais gostoso mesmo foi no Mercadão Municipal, ali no Parque Dom Pedro. Minha Nossa Senhora, ali sim estava lotado. Simplesmente faraônico. Frutas, laticínios e guloseimas do mundo todo. E como ninguém é de ferro terminamos as nossas andanças no piso superior do Mercadão, onde nos empanturramos com os pastéis de bacalhau e de carne seca e com o famoso sanduiche de meio quilo de mortadela. Meu Deus do céu! È simplesmente divino.

Em todos esses lugares em que eu fui fazer compras, inclusive nos shoppings, que eu não comentei, viamos nos rostos das pessoas a felicidade estampada. Todo mundo comprando, desde o mais humilde até o mais ilustre. Todo mundo feliz, todo mundo contente.

E não pensem que ando nadando em dinheiro não. Sou funcionário público municipal e ganho um pouco mais que o salário mínimo.Todavia no fim do ano recebemos o 13º e mais uma pequena gratificação do nosso querido prefeito. E para quem trabalhou o ano todo, essa muvuca doida é mais do que merecedora. E não pensem, também, que sou novinho não. Tenho quase sessentinha, porém com espirito de criança que ainda acredita em Papai-Noel, muito mais animado que alguns jovens que vejo por aí, com a maior cara de bundão e com aqueles discursos furados e fabricados: "Odeio essa data, é tudo voltado para o comércio, é tudo consumismo. Ninguém se lembra do verdadeiro significado. Quando passa as festas ninguém olha para cara de mais ninguém."

Ô meu irmão, não me leva a mal não, mas vai cagar. Odeio esse tipo de conversa. Isso é coisa de gente revoltada com a vida. São esses, sim, que passam o ano todo sem olhar para a cara de ninguém. Geralmente são pessoas arrogantes e prepotentes que vivem com o nariz empinado e que passam pelas pessoas e nunca dizem um bom dia. Depois vivem reclamando que o mundo é contra ela, que ninguém gosta dela, que ela odeia isso, que ela odeia aquilo. São pessoas com o astral lá embaixo. Meia hora de conversa com elas e você entra em depressão. Elas, sim, desconhecem o verdadeiro significado desta data. Essa data, meu irmão, é para que nos lembremos do nascimento de Jesus. È para lembrar-mos que nesse mundo nós não somo merda nenhuma. Hoje estamos aqui com o narizão empinado e amanhã só Deus é quem sabe onde estaremos. Devemos, sim, aproveitar a vida da maneira mais intensa que puder-mos. Desde que seje de maneira sadia ela deve ser comemorada e vivida em toda a sua plenitude.

A melhor maneira de ser feliz, é fazendo com que todas as pessoas que estão a nossa volta também sejam felizes. È levantar pela manhã agradecer a Deus por mais um dia, e pedir a Ele que nos ilumine para que, por onde passarmos, todos sintam em nós a Sua presença, pois estaremos eternamente ungidos com a Vossa luz.

Que falem o que quizerem... mas eu adoro essa muvuca!

Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de inspirações e realizações a todo mundo.