Saudades

Um texto... uma frase lida nos levam a uma idéia... a pensamentos... Como esta frase do escritor piauiense Maykell Francis: “Mas soldado hoje só ‘cabeça de papel’ ” em sua crônica “Cabeça de papel”. (Publicada no Recanto das Letras em 22/12/2008

Código do texto: T1348489)

Assim chegam as festas. A compra de um vestido (Que me deixe atraente, murmuro ao espelho da loja!), um batom em tom claro para realçar os desejos dos lábios. Coisas naturais de festas ao findar do ano. Alguns poucos dias a nos separar de 2009. Dias contados!

No ano que termina uma retrospectiva em mim. O olhar de quem amo. Uma figura a remexer-me os nervos. Já a pele eriçando numa sugestão de onomatopéias... Flip... Flop... Flap! Comungando com o restante do corpo (...) língua em delírio de versos.

Pensar em versos é almejar um beijo. Sensação de cometer um furto... Talvez o gatuno (De meu amor!) suba ao telhado ronronando em versos para a lua (...) perseguindo-me a alma com uma taça de vinho sugado na pele (?). “Seria um furto da boca tua!”

São pensamentos... Em mim! Véspera de Natal! Uma ceia em casa de familiares(-) Traz, porém, lembranças de ternuras passadas a reconstruir imagens, espera da morte de uma saudade, recolhendo-se nos sorrisos dos irmãos.

São doze horas (:) Minha mãe, eterna Inocência, um beijo nos lábios. E por mais que se ergam as taças, respiro dessas (:)

Saudades

Vagam as horas

Os olhos invadidos em prece

Oram... A lágrima desce!

Pensam noutros olhares além

Vivem em mim longos abraços

Soluçando a boca... Amém!

Transporto-me em eterna adoração

A meu pai... Meus irmãos

Saudade imensa... No coração!

Aqui estou... (Sim) perdida

Na escura... Escura estrada

Soldado de papel na vida!

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 24/12/2008
Reeditado em 25/12/2008
Código do texto: T1351521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.