Num domingo pela manhã...

Dois Umuaramenses se encontram comprando frango:

- Opa! Há quanto tempo, compadre!

- Pois é, rapaz! Que satisfação em revê-lo!

- Nunca mais te vi nas redondezas? O que houve?

- É que mudei para o centro da cidade, o nosso bairro tava muito barra pesada.

- É verdade... e vou te falar, não mudou muito não, heim! Mas, me diga: onde você tá morando agora?

- Na Rua Piriri, décimo primeiro buraco, à esquerda.

- Buraco? Mas e o numero da casa?

- Cara, não dá pra ver, a gente subiu o muro por causa dos assaltos e não colocou a numeração nova ainda.

- Tá bom... décimo primeiro buraco... deve ser no meio do quarteirão, então?

- Que nada, segunda casa, amarelo claro. Mas fique tranqüilo, vai ser fácil contar os buracos, são só os grandes. O décimo segundo tá bem marcado, tem um coqueiro dentro.

- Imagina, um coqueiro! Mas o que houve?

- Colocamos ele alí depois que o entregador de pães caiu lá dentro, com pão, bicicleta e tudo. Foi uma novela pra tirar o moço lá de dentro.

- Rapaz, e eu achando que a periferia estava barra pesada, heim!

- Pois você, vê! Eu também...

- Ah! Tudo bem, Rua Piriri, décimo primeiro buraco, à esquerda. Um antes do coqueiro. Me parece fácil.

- Ah, é sim, é bem fácil.

- Jóia então!

- Uma beleza, até mais! – e pega o frango e vai embora.